Menu
Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2024
Camara Maio24 - TV camara
Esportes

Técnico do Santos feminino pede demissão após ser acusado de assédio sexual

Kleiton Lima foi alvo de protestos de jogadoras de outros clubes; atletas se manifestaram com as mãos nos ouvidos e na boca

15 abril 2024 - 16h09Brenda Leitte, com ge

Kleiton Lima não é mais técnico do time feminino do Santos. Após os protestos realizados nos últimos dias em partidas do Campeonato Brasileiro da categoria, o profissional solicitou seu desligamento. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Em nota divulgada pelo clube, o Santos afrima que a medida foi adotada pelo treinador para preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos aceitou o pedido e reiterou a confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

Ainda de acordo com Santos, desde a contratação, Kleiton Lima vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. O clube ainda disse que, mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos, o técnico entendeu que o pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

O agora ex-técnico das Sereias da Vila voltou a negar as acusações de assédio moral e sexual e reiterou que ele e a família tem sofrido ameaças por conta do caso.

"Eu falo porque tenho passado por dias difíceis. Tem pessoas que estão me ameaçando. Algumas pessoas me ameaçando até de morte. Passei momentos e situações que vi o risco que estava correndo por conta de alguma coisa que foi imputada que eu não tenho nenhum fato a ver com todas as narrativas. Quero deixar bem claro que quem buscou a polícia desde o começo fui eu para que a verdade pudesse vir à tona. Eu que fui à Justiça e a verdade está comigo", disse ele.

"Não cometi nenhum tipo de assédio, mas hoje estou correndo risco de vida. Além disso, minha família. Então, simplesmente por isso, pela minha segurança, pela minha família e pelo clube, eu solicitei o pedido de afastamento e a diretoria aceitou. Sorte para as Sereias. Que sigam empreitada, nessa luta pelo Campeonato Brasileiro, pela Libertadores, pelo Campeonato Paulista. Eu estarei de fora torcendo", acrescentou.

Kleiton Lima havia deixado o Santos em setembro do ano passado, após uma série de denúncias das jogadoras contra ele por assédios moral e sexual.

Após uma sindicância interna, o clube classificou as denúncias feitas como frágeis e promoveu o retorno de Kleiton Lima. Durante entrevista coletiva realizada na última terça-feira, o técnico negou as acusações.

A decisão do clube revoltou atletas que passaram recentemente pelas Sereias da Vila. Muitas se posicionaram nas redes sociais contra a fala da coordenadora do futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, de que jogadoras haviam sido ouvidas durante a sindicância realizada pelo Santos.

Na última sexta-feira (12), houve uma nova denúncia envolvendo Kleiton Lima e uma atleta durante a passagem anterior pelas Sereias da Vila. Na reestreia do técnico, no clássico contra o Corinthians, atletas da equipe rival se manifestaram com as mãos nos ouvidos e na boca. Atletas de Palmeiras e Avaí também realizaram um ato contra o treinador das Sereias da Vila.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Álvaro Pacheco
Esportes
Vasco anuncia Álvaro Pacheco como novo técnico
Aulão é gratuito
Esportes
Circuito de 'Aulão do MovimentaCG' acontece nesta quinta na Praça do Panamá
Cássio com a bandeira do Cruzeiro
Esportes
Cruzeiro anuncia contratação de Cássio
CT do Internacional
Esportes
Criciúma confirma encaminhamento para emprestar estádio ao Internacional
Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para a Copa América
Esportes
Copa América: Dorival convoca mais 3 jogadores para Seleção Brasileira
Grêmio e Internacional se juntam
Esportes
União GreNal! Times criarão camisa para arrecadar fundos às vítimas do RS
Com tempo recorde, Yeltsin Jacques é campeão mundial de atletismo no Japão
Esportes
Com tempo recorde, Yeltsin Jacques é campeão mundial de atletismo no Japão
Seleção Brasileira de Vôlei
Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasil derrota Sérvia e assume liderança
Rayssa Leal campeã da etapa da China
Esportes
Mais um! Rayssa Leal é campeã da etapa da China do Pré-Olímpico de skate
Brasil vence Estados Unidos na Liga das Nações
Esportes
Vitória delas! Depois de quase 5 anos, Brasil volta a vencer EUA

Mais Lidas

Francisco Jr. foi socorrido em estado grave e levado para uma unidade de saúde
Polícia
JD1TV: Moto de influenciador da Capital explode em acidente na BR-060, em Sidrolândia
Rapper morr3 após atirar na cabeç4 ao gravar vídeo; assista
Geral
Rapper morr3 após atirar na cabeç4 ao gravar vídeo; assista
Vereador Lívio Leite
Justiça
Vaga de Claudinho Serra na Câmara será de Dr. Lívio
Ele teria convivido normalmente com os corpos durante o final de semana, até ligar para a Polícia Militar e contar sobre o crime
Polícia
Com raiva após ficar sem o celular, adolescente mata pai, mãe e irmã em SP