O time de flag football Campo Grande Cobras precisa de apoio para conseguir viabilização da etapa Centro-Oeste do campeonato nacional da categoria. A competição deve reunir nove equipes entre os dias 18 e 19 de junho, em Campo Grande. A representante do time feminino da modalidade, Kelly dos Santos, solicitou auxílio dos parlamentares estaduais junto ao Governo do Estado.
A atleta ocupou a tribuna da Casa de Leis, nesta quarta (25). A equipe campograndense ocupa a terceira colocação no ranking nacional e já tem duas atletas selecionadas para a seleção brasileira que disputará o Flag Football World Championship em setembro. "Mais do que os recursos financeiros para a realização das competições, queremos combater o preconceito contra este esporte. Esta é mais uma porta que se abre para o flag football", disse Kelly dos Santos aos parlamentares.
O deputado Marquinhos Trad (PSD), que solicitou o espaço para a atleta na tribuna, disse que ficou sensibilizado com o espírito de união das praticantes do esporte. Regras - O flag football é uma versão do futebol americano em que o objetivo é a conquista territorial, porém, ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) que o adversário usa presa na cintura para parar a jogada. A modalidade surgiu para minimizar lesões, baratear e incentivar a prática do esporte por crianças e adultos de todas as idades. A Federação Internacional reconhece a modalidade flag 5 contra 5. O jogo é disputado em dois tempos de 20 minutos e privilegia jogadores rápidos, ágeis e inteligentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seleção Brasileira é convocada para 'FinalÃssima Feminina' contra a Inglaterra

Com pódio 100% mineiro, Cruzeiro conquista sul-americano de vôlei

Júlia Soares leva ouro em tradicional evento de ginástica na Alemanha

Capital tem quatro trechos interditados neste domingo

Yuri Alberto e Bremer são chamados à seleção brasileira para próximo amistoso

Acontece hoje a Copa Jovem MS de Kart na Capital

CRB goleia Operário-MS sem dó nem piedade na Copa do Brasil

Etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia são confirmadas para maio em MS

Operário encara CRB, em Maceió, por vaga na terceira fase da Copa do Brasil
