Menu
Busca segunda, 26 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Esportes

Tite aceita convite da CBF e assume a seleção

15 junho 2016 - 17h18Via Uol

Um dia depois da demissão de Dunga na tarde da ultima terça-feira (14), a seleção já tem um novo técnico: Tite. O treinador deixará o Corinthians, que ocupa a quarta colocação no Brasileiro, e passará a comandar o Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, na tarde desta quarta-feira (15).

"Tite não comanda mais o Corinthians. Ele aceitou o convite da seleção brasileira", afirmou o dirigente corintiano em entrevista coletiva.

"No jogo de quinta [contra o Fluminense] não dirige mais o time. Fui a primeira pessoa que ele comunicou, faz duas horas. Achava que ele não iria, fui surpreendido. Não pensei em nomes. Vou pensar nisso agora", explicou. Roberto de Andrade disse ainda que "está puto" com a CBF.

Questionado se guardaria algum ressentimento de Tite, o presidente do Corinthians rasgou elogios ao técnico e agradeceu o trabalho dele à frente do clube do Parque São Jorge.

"De forma nenhuma [fiquei chateado], tenho que agradecer a ele e a todos os que estão acompanhando o Tite na CBF", disse Roberto de Andrade, sublinhando as conquistas do treinador do Corinthians.

O acerto de Tite com a CBF confirma o que já era indicado pelas movimentações da entidade nos últimos dias. Além de Dunga, foi dissolvida toda a comissão técnica da seleção, que teve também a saída do dirigente Gilmar Rinaldi.

Tite se reuniu por três horas com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, na noite de terça, mas só deu a resposta na quarta, após ouvir a família e conversar com dirigentes corintianos.

Tite na seleção já havia tornado-se quase unanimidade entre torcedores nos últimos anos. Após uma breve passagem pelo Al-Wahda, venceu seu primeiro Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2011. No ano seguinte, se consagrou ao levar o alvinegro à inédita conquista de Libertadores e, na sequência, do Mundial de Clubes.

No fim de 2013 deixou o Parque São Jorge, e esperava o convite da seleção brasileira após a Copa de 2014. A CBF, entretanto, escolheu Dunga, em uma decisão que magoou o ex-corintiano. No ano passado, Tite voltou ao alvinegro, e mais uma vez teve sucesso, conquistando o Brasileiro.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Condenado, Daniel Alves é removido das "lendas" no site do Barcelona
Esportes
Campeão mundial com o Flamengo em 1981, Marinho é agredido em Londrina
Esportes
JD1TV: Cristiano Ronaldo será investigado por 'gesto obsceno' na Arábia
Esportes
Brasil vence Itália e é hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia
Esportes
Liverpool vence Chelsea e conquista sua 10ª Copa da Liga Inglesa
Esportes
Seleção feminina de futebol se classifica na Copa Ouro após nova vitória
Esportes
Rayssa Leal é vice na etapa de Paris do Street League
Esportes
Bambam leva a pior e é nocauteado em 36 segundos de luta por Popó
Esportes
É clássico: Fla x Flu disputam jogo que pode definir vencedor da Taça Guanabara
Esportes
Fight Music Show: Popó e Bambam se enfrentam neste sábado

Mais Lidas

Polícia
AGORA: Casal morre após carro bater em carreta na BR-163, em Campo Grande
Polícia
Corpo é encontrado em pesqueiro no Jardim Pênfigo
Polícia
Cantor apanha após dançar com mulher durante baile em chácara do Bonança
Polícia
Cadeirante é encontrado morto em avançado estado de decomposição