Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Governo - Dengue Fev24
Esportes

Tocha Olímpica vai percorrer 40 km em Campo Grande

15 junho 2016 - 14h51Assessoria de Imprensa

Está definido o percurso que a Tocha Olímpica vai percorrer em Campo Grande no dia 25 de junho, na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Comitê dos Jogos Olímpicos decidiu que a tocha vai percorrer um total de 40 km pelas principais ruas da Capital. 

A tocha chega ao Mato Grosso do Sul ainda na noite de sexta-feira (24 de junho) no Aeroporto Internacional, onde deve ser recepcionada pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal e pelo governador Reinaldo Azambuja. Na manhã de sábado (25), a Chama Olímpica vai para Bonito. Ela volta a Campo Grande por volta das 13 horas. A partir das 13h15, a tocha começa a ser conduzida pelas ruas da cidade.

A tocha sai da Base Aérea e vai passar pelas seguintes ruas no trajeto A: av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.

A partir da Universidade Federal, a tocha vai percorrer de ônibus uma parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas, no chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

O parque vai concentrar atividades de lazer e esporte orientadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), já a partir das 16 horas. Quando a tocha chegar vai ser um feito um grande show com cantores regionais (os nomes ainda não foram confirmados).

A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não divulga os nomes dos condutores da tocha. Essas pessoas foram escolhidas pelos patrocinadores oficiais das Olimpíadas (Bradesco, Nissan e Coca-Cola) e 12 foram indicados pela Prefeitura de Campo Grande. Cada uma dessas pessoas vai conduzir a tocha por cerca de 200 metros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Copa do Brasil: Cianorte e Corinthians se enfrentam nesta quinta, às 19h (MS)
Esportes
Pepe se torna o jogador mais velho a disputar as oitavas da Champions
Esportes
Ônibus do Fortaleza sofre ataque de torcedores do Sport
Esportes
Botafogo demite Tiago Nunes
Esportes
Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de cadeia
Esportes
Brasileiro de 17 anos vence número 36 do mundo no Rio Open
Esportes
Capital do Vôlei: Campo Grande recebe 226 atletas em etapa do Circuito Brasileiro
Esportes
Caso Daniel Alves: esperando pela sentença, jogador é convocado para tribunal
Esportes
Brasil é estudado para sediar a Copa feminina de 2027
Esportes
Reviravolta: James Rodríguez continua no São Paulo

Mais Lidas

Polícia
Filhos gritaram por socorro ao ver a mãe sendo esfaqueada e morta na Capital
Polícia
Mulher pressentiu que iria morrer em conversa com a filha: 'Ele vai voltar e me matar'
Polícia
AGORA: Homem não aceita fim do casamento e mata ex com facada no peito em Campo Grande
Polícia
JD1TV AGORA: Polícia prende homem que matou a ex-mulher em Campo Grande