O atleta turco de tiro esportivo, Yusuf Dikec, que foi medalhista de prata no Jogos Olímpicos Paris 2024 e viralizou nas redes sociais em razão do seu estilo simples - sem equipamentos, e pelo jeito despojado na hora de atirar -, entrou com um pedido de registro de marca no escritório turco de marcas e patentes.
De acordo com o treinador de Yusuf, Erdinc Bilgili, o atleta tomou essa decisão após outras pessoas entraram com o pedido de registro de marcas sem o consentimento dele. A imagem do turco foi utilizada na comercialização de diversos produtos, como camisetas, canecas, capinhas de celular, dentre outros.
Assim, ele visou garantir seu direto a proteção de marca e sua consequente exploração comercial. Yusuf Dikec dispensou todos esses equipamentos usados no tiro esportivo, e usou apenas seus óculos de grau, a mão no bolso, e arma para conquistar a prata. Foi pelo comportamento descontraído, frente aos rivais super-equipados, que o sargento aposentado ficou famoso nas redes sociais durante os Jogos e até depois da competição.
Yusuf, de 51 anos, completou em Paris a sua quinta Olimpíada. Ele também disputou os Jogos de Pequim na China, em 2008; Londres em 2012; Rio em 2016; e esteve em Tóquio em 2021. Porém, foi na França que o turco conquistou a sua primeira medalha olímpica.
Ao ser questionado sobre a postura utilizada durante a competição, Yusuf disse: "Só faço isso para manter meu corpo mais estável, para manter meu equilíbrio. Não há nada mais nisso".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
