Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Esportes

Valcke diz que Manaus era incerteza, mas virou projeto magnífico

17 fevereiro 2014 - 11h11Via Terra
O secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, disse, na visita realizada na tarde de domingo a Manaus, ter se surpreendido com o avanço das obras da Arena da Amazônia nos últimos 12 meses. Segundo ele, a cidade saiu da opinião de "incerteza" para uma arena "magnífica".

"Há um ano haviam muitas dúvidas sobre Manaus. Será que ela estaria ou não pronta, e o que vemos hoje é uma arena magnífica, fruto do empenho e trabalho conjunto entre o governo do Amazonas, da prefeitura de Manaus e do Comitê Organizador Local. Manaus, que era incerteza, agora já está pronta para abrigar duas das seleções mais importantes do futebol mundial: Inglaterra e Itália", disse Valcke.

A visita do secretário geral da Fifa à Arena da Amazônia foi acompanhada pelo secretário dos esportes, Luiz Fernandes, representando o Ministério do Esporte; o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; e o vice-governador do Amazonas, José Melo. Os quatro conheceram o campo, onde bateram uma bola sob um sol de quase 35º C em uma tarde de domingo abafada para os padrões amazônicos.

Calor
O tema altas temperaturas voltou a ser comentado, mas Valcke reafirmou que não haverá nenhuma partida onde os jogadores irão correr risco por causa disso. Segundo ele, uma comissão de profissionais já estudou o clima, fez as mudanças de horário necessárias para minimizar o calor, mas que jogos em altas temperaturas sempre ocorreram e sempre irão ocorrer. "Um exemplo foi a final da Copa que ocorreu ao meio dia e em um calorão", pontuou Valcke.

Outro assunto que a imprensa tentou adiantar com Valcke foi em relação a Arena da Baixada, em Curitiba, mas o secretário geral da Fifa desconversou dizendo que a decisão sobre o corte ou permanência da cidade como sub sede só será anunciado na terça-feira, dia 18.

Prazo
Segundo o governo do Amazonas, apesar do cronograma extenso imposto pela Fifa, as obras da Arena da Amazônia estão em fase final. Segundo o vice-governador José Melo, dentro de 15 ou 20 dias elas serão concluídas. "Ai sim, o governador Omar Aziz definirá uma data para a inauguração da Arena, que deve ser entre março e abril", disse Melo.

Fan Fest
Outro assunto que gerou polêmica na última semana e que Valcke teve que responder foi em relação as declarações do governo de Pernambuco, de que em Recife não haveria dinheiro para a realização do Fan fest.

Segundo Valcke, essa é uma decisão do governo local, mas que a Fifa lamenta, pois a Fan Fest virou um dos símbolos da Copa do Mundo. "Não vou polemizar a decisão do governo do Recife", disse o secretário geral.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Tite volta a chamar Gabigol e Daniel Alves para a Seleção
Esportes
Nesta terça, Libertadores tem rodada com Palmeiras, Flamengo Internacional e Santos
Esportes
Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano, ex-Fox Sports e ESPN
Esportes
Em busca da Champions League, Neymar renova contrato com o PSG até 2025
Esportes
AGORA É LEI: Atividade física é serviço essencial em MS
Esportes
Times brasileiros voltam a campo nesta quarta pela Libertadores e Sul-americana
Esportes
Atual campeão da Libertadores, Palmeiras recebe Del Valle pela 2ª rodada da competição
Esportes
Pista de skate improvisada por garotos do Aero Rancho é destruída
Esportes
Aos 16 anos, ciclista Chapadense assina contrato com Portugal
Esportes
Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina de futebol na Olimpíada

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio