O Vasco anunciou, nesta quarta-feira (10), a contratação de Philippe Coutinho. O meia, de 32 anos, revelado pelo clube, será emprestado pelo Aston Villa pelo período de um ano.
"É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta", disse o novo reforço vascaíno.
O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, com um vídeo mostrando imagens de Coutinho desde o seu início no Vasco.
Philippe Coutinho será apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), na Sede Náutica da Lagoa, às 15h11. O horário é outra referência ao número do jogador.
A negociação
A expectativa pelo anúncio era grande, e a torcida esperava a postagem do Vasco. A oficialização foi adiada em um dia por causa da troca de documentos com o Aston Villa. Coutinho provavelmente estará inscrito na CBF para o jogo da quarta que vem, contra o Atlético-GO.
Foi uma longa negociação até as partes fecharem o negócio. Depois de atuar emprestado no Al-Duhail, do Catar, Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda no fim de maio, para aproveitar as férias e, na ocasião, revelou que havia conversas para voltar ao Vasco. O desejo do jogador foi crucial para o desfecho do negócio.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Real e City voltam a se encontrar no mata-mata da Liga dos Campeões

Evento para Copa 2027 reforça debate sobre valorização do futebol feminino

Dupla "Calderashi" põe Brasil em final inédita no Smash de Singapura

Pantanal anuncia Paulo Rezende como novo técnico para temporada 2026

Ivinhema terá Saraivão à disposição para jogo contra Volta Redonda na Copa do Brasil

Operário faz história, vence ASA-AL e segue para a terceira fase da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam hoje; saiba onde assistir

Com início em maio, série B do Sul-Mato-Grossense 2026 pode ter 12 clubes

Operário encara ASA-AL por sonho na terceira fase da Copa do Brasil


Philippe Coutinho é do Vasco! Clube faz anúncio oficial do retorno do jogador (Foto: Reprodução/Instagram)


