Após a vitória do América-MG sobre o Athletic por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Lisca fez um apelo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), falando do momento vivido pelo Brasil em relação à Covid-19. Que nessa quarta-feira (3), o país perdeu 1.840 vidas para a doença, um recorde negativo desde o início da pandemia.
O técnico questionou a CBF sobre a viabilidade da realização da primeira fase da Copa do Brasil no cenário atual. Os primeiros jogos da competição serão realizados já na próxima terça-feira. O Coelho entra em campo no dia 18 de março, contra o Treze, na Paraíba.
Eu não sei de parar campeonato. Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 times do Brasil inteiro, e nós não podemos botar 80 delegações dentro de avião, de aeroporto.
Em entrevista ao Premiere, o treinador disse: "Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país", falou.
"Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados", completou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense

Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã

Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D

Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo

Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país

Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz

Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando

Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão


Lisca (Mourão Panda/América-MG)



