O grupo Tradição estará encarregado de agitar a 4ª edição da Festa do Queijo que acontece no próximo sábado, no distrito de Rochedinho. Além do grupo, duplas sertanejas como Tostão e Guarani já confirmaram presença.
Além das atrações musicais, a festa contará com 32 expositores, sendo do próprio distrito, além da capital e de Jaraguari, e de vendedores que estarão na praça de alimentação do evento. O público pode esperar por uma variedade considerável de queijos e produtos derivados da matéria-prima.
A Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Melissa Tamaciro, entende que a festa é uma oportunidade a longo prazo de identificação cultural e possível atrativo turístico para Campo Grande e região. “O produto regional cria uma memória afetiva, uma identidade cultural. A gastronomia é uma expressão muito forte da nossa regionalidade. A cada ano que passa este evento tão inusitado tem atraído mais público e acreditamos que esse evento ainda se tornará um atrativo para o turismo na capital”.
Como começou
Destino certeiro de quem gosta de um bom queijo, a festa começou em 2015 e tinha como intenção dar uma identidade própria para a região. “Por contarmos com apoio da Prefeitura de Campo Grande, além da Sectur e da Sedesc, esperamos uma festa bem mais completa. Nossa expectativa de público passa de 4 mil pessoas”, revela Silvio Santos, atual subprefeito de Rochedinho.
O evento realizado pela Subprefeitura de Rochedinho e Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), acontece neste sábado (11), a partir das 16h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingão tem Feira Bosque da Paz e espetáculo na Capital

Sabadou! Hoje tem Feiras, pagode e espetáculos na Capital

Sextou! Fim de semana tem teatro, feiras e pagode em Campo Grande

Domingo é de Festival de Verão, Almoço Solidário e bloquinho na Capital

Sábado tem Enterro dos Ossos, DJ Lattyna, pagode e teatro para a criançada na Capital

Fim de semana tem Dj Guuga, Enterro dos Ossos e feiras em Campo Grande

2ª etapa do Laço Comprido acontece neste fim de semana em Campo Grande

Fim de semana de Carnaval tem bloquinhos, desfile e transmissão do Oscar na Capital

Capital tem muito Carnaval, Flashback e Champions Burguer neste fim de semana
