Alunos das escolas municipais Nerone Maiolino e Professor Vanderlei Rosa de Oliveira participarão neste sábado (2), da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê Olímpico, no Ginásio de Esporte da Escola da Mace.
No total, as escolas levarão dez atletas para a competição. O evento esta sendo realizado pela Federação de Karate de Mato Grosso do Sul.
Os alunos que estão disputando o campeonato e treinam dentro das próprias unidades escolares através do “Projeto de Lutas”, da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria de Educação. Outras modalidades são contempladas pelo projeto como judô, luta olímpica, capoeira e taekwondo.
Um dos alunos da Rede Municipal Ensino que está se destacando no karate é Miguel Borges, de apenas sete anos de idade. Estudante da escola Vanderlei Rosa, ele participa pela primeira vez do campeonato.
O técnico responsável pelo projeto na Deac, Elson Escalante, fala da importância da participação precoce do aluno. “Miguel se destaca pelo fato de ser muito novo e chegar na terceira etapa. Ele tem possibilidades de ir adiante na competição”, afirmou.
A aluna Emily Trindade, da escola Nerone Maiolino, de 14 anos de idade, também vem despontando e em 2014 foi Campeã Brasileira Regional.
Pela escola Nerone Maiolino irão competir: Bruna Cândido (12 anos), Luciana Castilho (13 anos), Suelen Eduarda (10 anos), Ryhan (12 anos), João Vitor Freres (14 anos), Isaque Oliveira (10 anos), Ellen Mora (13 anos), Emily Mora (9 anos) e Gabriel Tele Santana (12 anos). Já da escola Vanderlei Rosa irão participar Nicolas Rodis (11 anos) e Maria Eduarda Silva (12 anos).
O trabalho de desenvolver a modalidade de karate olímpico junto aos alunos das duas escolas é feito pela professora Celina Lopes, filiada à Federação de Karate de Mato Grosso do Sul e Confederação Brasileira de Karate. Há nove anos ela desenvolve a modalidade com crianças e adolescentes.
O evento terá início às 9 horas, no Ginásio de Esporte da Escola da Mace, localizado na Rua Íria Loureiro Viana, 47, Centro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta terça-feira

Após 16 anos de espera, policial civil realiza transplante e ganha "nova vida"

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras

PF intercepta 52 kg de skunk em transportadora e prende suspeitos em Campo Grande

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Prova de concurso para cartórios é remarcada em Mato Grosso do Sul







