O presidente Jair Bolsonaro aguarda para a manhã desta terça-feira (7), o resultado do exame para o novo coronavírus.
Ele disse à CNN que está se sentindo melhor e que a febre baixou. "A febre baixou e estou me sentindo muito bem. Estou afim de trabalhar, estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país", disse.
Bolsonaro tem apresentado sintomas da doença desde o último sábado (4). O resultado est á previsto para sair por volta do meio-dia de hoje.
Ontem o presidente havia dito estava com 38°C de febre e 96% de oxigenação, e que por conta dos sintomas, cancelou a agenda da semana. Bolsonaro fez uma ressonância magnética dos pulmões, que segundo ele, não foi identificado problemas.
Outros testes
No mês de março, Bolsonaro foi testado para coronavírus, após o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, testar positivo. Mas, segundo o presidente, o resultado deu negativo. Dias depois, ele fez o segundo teste, que também foi negativo.
Na época o presidente se recusou a divulgar o resultados dos exames. O Estadão acionou a justiça e no dia 27 de abril, a Justiça Federal deu um prazo de 48 horas para a União fornecer os laudos de todos os exames feitos pelo presidente.
A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou apenas relatório médico da coordenação de saúde da Presidência afirmando que Bolsonaro teve resultado negativo nos dois exames.
O Superior Tribunal de Justiça suspendeu a decisão que obrigava Bolsonaro a entregar laudos de exames e o jornal recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A AGU entregou os exames de Bolsonaro ao ministro Lewandowski, que determinou que fossem juntados aos autos do processo, tornando os resultados acessíveis ao público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Ontem o presidente havia dito estava com 38°C de febre e 96% de oxigenação (Reprodução/Internet)



