No próximo sábado (3), das 9h às 12h, o CIEE e a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv) de Campo Grande realizam uma ação de recrutamento de jovens par a vagas em programas de estágio e aprendizagem.
As vagas são para estudantes dos níveis médio, técnico e superior para preenchimento de 250 vagas imediatas distribuídas entre os programas. Os encaminhamentos são gratuitos e os interessados podem comparecer munidos de seus documentos pessoais – RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência - na sede da Subjuv (Rua 15 de novembro nº 532, Centro, Campo Grande).
Estágio
Para alunos do ensino técnico e superior há oportunidades, principalmente nas áreas de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, direito, engenharia da computação, educação física - bacharelado, pedagogia, publicidade e propaganda.
Haverá oferta de oportunidades pontuais para as demais áreas, entre elas: arquitetura, economia, engenharia de produção, enfermagem, farmácia, jornalismo, recursos humanos e técnico de enfermagem.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte, entre outros benefícios previstos na Lei do Estágio, para jornadas de 4 até 6 horas, conforme a vaga.
Jovem Aprendiz
Já as vagas de aprendizagem destinam-se a jovens de 14 a 23 anos, com ensino fundamental completo ou com nível médio completo ou cursando. Nesse caso, a contratação é por prazo determinado, como prevê a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a formação oferecida compreende atividade prática na empresa compatível com a capacitação teórica ministrada pelo CIEE, além de fornecimento de lanche, uniforme e material didático gratuitamente. Os selecionados terão registro em carteira pelo período do contrato e salário-mínimo hora mensal, entre outros benefícios previstos na Lei da Aprendizagem.
A ação acontecerá na Subsecretaria de Políticas para a Juventude, que fica na Rua 15 de novembro nº 532, Centro, Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
