O Aeroporto Internacional de Campo Grande amanheceu operando por instrumentos, que é quando é necessário conversar com receptores e emissores de informações, por causa da chuva, mas já voltou a atender por visual nesta terça-feira (7). Um voo da Latan para Brasília estaria atrasado ou cancelado, ainda não foi confirmado.
Conforme informado pela assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até a publicação desta matéria, o voo ainda não teria passado pelo aeroporto da capital, mas não é possível afirmar se é um atraso ou um cancelamento.
O aeroporto segue aberto para pousos e decolagens.
O que é IRF e VFR?
O atendimento por Visual Flight Rules (VFR) , também conhecido como “voo visual” ocorre quando o piloto tem completa visualização do que está acontecendo do lado de fora do avião e se orienta por referências visuais externas, após traçar toda a rota em um mapa.
Já por Instrument Flight Rules (IFR)é quando o piloto se baseia nos computadores de bordo da própria aeronave, que vão muito além de uma bússola ou altímetro.
Esses voos por instrumentos conversam com outros receptores/emissores localizados no solo ou em satélites e orientam as aeronaves no ar, como no caso de voo em piloto automático ou da orientação espacial, via VHF, de auxílios de navegação aérea.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Portal da Transparência de Santa Rita do Pardo é alvo de fiscalização do MPMS

Fiems destaca papel da indústria na descarbonização em fórum de Mudanças Climáticas

Deputado quer disponibilização obrigatória de cancelamento de serviços por meio virtual

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 11/6/2025

'Lua de Morango' ilumina o céu nesta semana com presença de estrela brilhante

Homem que monitorou vítima e facilitou execução na Capital pega 12 anos de prisão

Princesa Kako visita a Capital em fortalecimento aos laços diplomáticos com o Brasil

Segurança exagera e supermercado terá que pagar R$ 6 mil por abordagem vexatória

Pecuarista faz acordo com MP e vai pagar R$ 40 mil por desmatamento em Aquidauana
