O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), publicou nesta segunda-feira (18) nova portaria que trata dos critérios e procedimentos para emitir autorização de circulação para veículos escolares em Mato Grosso do Sul, que a partir de agora passa a ser realizada em agências da Capital.
A gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado, explica que o Departamento acelerou a funcionalidade, considerando a previsão do retorno das aulas de 2021. “Em Campo Grande essa licença era emitida apenas na Diretoria de Educação na sede do órgão, por isso, todos os gerentes da Capital foram treinados para atender em todas as agências da cidade, conclui.
O engenheiros mecânico do Detran-MS, André Canuto, explica que foram estabelecidos nesta nova portaria, após estudos, quais os veículos que se enquadram como transporte de escolares e necessitam de autorização. Além disso, não apenas os veículos que são utilizados para o transporte regular para aulas do ensino médio e fundamental, mas também os utilizados no transporte de universitários e nas atividades recreativas e extracurriculares necessitam da autorização.
“A prioridade é dar maior segurança as crianças transportadas pelos veículos de transporte escolar”, finaliza.
Com a nova portaria, será exigido um modelo padrão de laudo para facilitar a verificação das agências, o que tornará a autorização a inda mais rápida e segura. Além disso, o transportador terá a opção de contratar um engenheiro para realização do laudo e expedição do documento para que o Departamento emita a autorização.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Encerra amanhã as inscrições para concorrer a 150 apartamentos na capital

Júnior Mochi com Covid

Jovem de 18 anos morre em acidente de moto

Prêmio de R$ 30 mi pode ser pago na Dupla de Páscoa

COVID: Paraná entra em lockdown a partir desta sexta

Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix

Homem é espancado após pegar mulher de traficante na capital

Michel Temer é vacinado contra a Covid-19 em drive-thru de SP

Um ano de coronavírus
