Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Geral

Agente penitenciário atirou em legítima defesa, diz sindicato

Ele teria reagido após ser agredido no show

25 setembro 2017 - 08h34Da redação

O agente penitenciário federal que atirou e matou Adilson Ferreira dos Santos, de 23 anos, na madrugada deste domingo (23), durante o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, agiu em legítima defesa. É o que afirma o Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal em Mato Grosso do Sul (SINAPF-MS).

O tiro que atingiu o tórax da vítima foi disparado por um agente penitenciário identificado como Joseilton de Souza Cardoso. A polícia não divulgou informações da identificação do autor.

De acordo com a nota publicada pelo sindicato, o agente penitenciário, lotado no presídio Federal de Campo Grande, reagiu "à injusta agressão".

Em nota, o sindicato relata o agente foi agredido por três homens. "Bastante machucado devido à ação de três homens, o agente público agiu em legítima defesa e efetuou um disparo em direção aos três agressores para que a ameaça fosse cessada".

O sindicato ainda afirma que outro agente público presente no local auxíliou o colega. De acordo com a nota, as testemunhas que irão esclarecer os fatos serão ouvidas durante a semana.

Caso

Adilson Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi morto ao ser atingido por um tiro disparado por um agente penitenciário, no camarato do show da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

De acordo com o delegado Depac-Centro, Reginaldo Salomão, que atendeu a ocorrência, explicou que houve um desentendimento na fila do banheiro. "Eles se desentenderam". Salomão ainda relata que o agente penitenciário não estava embriagado. 

Sobre o disparo ter sido efetuado a queima-roupa, Salomão afirma que é preciso investigar. "Não é possível afirmar isso agora, é preciso passar pela pericia para saber se a distancia do disparo pode ser considerada a queima-roupa", explicou.

O agente penitenciário foi preso e levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em todo o Estado, são ofertadas 2.842 vagas por dia, sendo 1.000 diárias somente na Capital
Geral
Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional
Senado Federal - Foto: Andressa Anholete
Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta
Agência dos Correios
Justiça
Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Imagem Ilustrativa
Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Menina sofria violência sexual -
Interior
TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste