Durante toda essa semana os servidores penitenciários estão trabalhando segundo o que prevê a resolução do Conselho Nacional de Politica Criminal e Penitenciária, que determina um agente para cada cinco presos, com isso padronizaram as rotinas dentro das unidades. O movimentos já está com quase 90% de adesão em todo o estado.
Vale ressaltar que essa medida não se trata de greve já que todos os servidores estão trabalhando e atendendo todos os setores. “Não estamos em greve, estamos apenas cumprindo oque determina a lei e garantindo a segurança nas unidades. Todos os servidores estão trabalhando respeitando a resolução e isso deixa alguns procedimentos mas lentos, mas quem deve ser cobrado por isso é governo que não possui um quantitativo necessário para suprir as demandas do Sistema”, explica o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.
A medida foi adotada pela categoria como forma de pressionar o governo por melhores condições de trabalho e valorização profissional.
O presidente ainda falou sobre as ameaças e as coerções que os servidores estão sofrendo. “O Sindicato recebeu diversas denúncias de ameaças e outras formas de coagir o agente, mas afirma que a entidade que representa a classe está atenta para protegê-los e defendê-los, o Sinsap oferecerá todo o respaldo necessário para garantir ao servidor o direito de lutar pelos seus direitos, vivemos em um país democrático e a constituição nos garante”, enfatiza André.
Em Assembleia ficou definido que a mobilização acontecerá em dois momentos primeiro com a adotação dos protocolos de atendimento e já a partir do dia 16 o início da paralisação por tempo indeterminado, paralisando qualquer atividade nas unidades. Este é um momento único que a categoria tem que se unir contra um governo que desde o princípio não foi transparentes e não respeitou o servidor desde o princípio”, conclui Santiago.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







