Uma nova avaliação psiquiátrica será realizada em Adélio Bispo de Oliveira, o agressor confesso da agressão ao candidato a Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro. A ordem veio do juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora.
O pedido de “incidente de insanidade” já havia sido negado pelo juiz, que reviu a decisão após a defesa do autor ter solicitado novo pedido, só que desta vez a sua decisão está companhada de um laudo psiquiátrico particular que atestou transtorno grave.
O laudo é compatível com as avaliações feitas por profissionais de psicologia e psiquiatria da Penitenciária Federal de Campo Grande, segundo a Justiça Federal de Minas Gerais. Baseado nesse laudo, o juiz Bruno Savino deferiu a abertura do incidente, processo no qual será julgado se o agressor tem, ou não, sanidade mental.
Depois desse reconhecimento de insanidade, a defesa almeja que sejam afastadas as acusações do Ministério Público Federal (MPF) que enquadram Adélio Bispo na Lei de Segurança Nacional. Caso isso ocorra, uma eventual pena se tornaria mais branda e seria cumprida em um manicômio judicial, em vez de em uma penitenciária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cantor Fabiano Menotti sofre acidente de carro a caminho de show no RJ

Homem esfaqueia a mulher ao não conseguir convencê-la a largar prostituição

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Miss de MS é eleita a 1ª Princesa Nikkey do Brasil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP
