As alunas do 3º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas disputaram e venceram o 22º Campeonato Paulista de Jiu Jitsu, que foi disputado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). De acordo com a diretora Zuleica Alves Guimarães, a Escola ficou feliz com a conquista das estudantes Ana Luiza SilvaTozoni e Julia Vitória Silva Tozoni, que são irmãs e obtiveram um resultado importante dentro de suas respectivas modalidades.
“Sabemos que o jiu jitsu é uma arte marcial de origem indiana e japonesa, importante para o desenvolvimento corporal, psicológico e capacidade de concentração dos praticantes. Ajuda também na formação de princípios como respeito, solidariedade, generosidade, bem como favorece a lida com vitórias e derrotas. Para nós, é muito importante divulgar os talentos que a escola possui e as nossas duas alunas são exemplos de destaque”, pontuou.
As alunas Ana Luiza SilvaTozoni, do 3º ano do Ensino Fundamental, e Julia Vitória Silva Tozoni, do 9º ano do Ensino Fundamental, fazem parte da equipe Syon Jiu Jitsu, de Três Lagoas (MS), que conquistou 9 medalhas na 22ª edição do Campeonato Paulista. Elas são orientadas e treinadas pelo professor André Tozoni, sendo que Ana Luiza Silva Tozoni conquistou medalha de ouro e Julia Vitória Silva Tozoni conquistou o bronze. “Eu gosto do jiu jitsu. O campeonato é legal, mas fico nervosa quando eu luto e tenho raiva. Eu me preparo para a luta. O sensei me ajuda e eu treino com os meus amigos para ganhar a luta”, disse Ana Luiza Silva Tozoni.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Imagem: Assessoria (Imagem: Assessoria)



