A influenciadora Andressa Urach usou suas redes sociais, na última segunda-feira (30), para anunciar que começou a utilizar o PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), medicamento distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que reduz o risco de infecção pelo HIV.
Em um vídeo gravado no posto de saúde de Santo Amaro, na Zona Centro-Sul de São Paulo, Andressa explicou todo o processo de atendimento, que inclui o teste rápido para detecção do vírus e a liberação do medicamento.
Ela comemorou o resultado negativo para HIV e destacou a eficiência do serviço público de saúde.
“Hoje eu vim no posto de saúde buscar o meu PrEP. Para quem não conhece, é um remédio que o SUS fornece para evitar pegar HIV. E isso é incrível, por isso eu amo o SUS”, afirmou a influenciadora.
Além de buscar o medicamento para si, Andressa levou o filho Arthur ao posto e reforçou a importância de incluir os jovens nas ações de prevenção.
“Uma boa mãe leva o filho para o caminho também. Vai pegar o PrEP dele também, porque a gente tem que se cuidar. Prevenção é fundamental, ainda mais quando falamos de uma doença que mata muitas pessoas”, disse.
Ao final do vídeo, Andressa elogiou o atendimento da unidade de saúde e incentivou seus seguidores a buscarem informações sobre o PrEP e os serviços disponíveis. “Importante, conscientização e saúde”, concluiu.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







