Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Geral

Após sequestros, motoristas de Uber da Capital terão ‘botão de pânico’ nos veículos

Conforme o presidente da Associação Aplicativos de Mobilidade Urbana, Wellington Dias, os carros serão rastreados e monitorados por uma empresa de segurança particular

28 março 2018 - 07h42Da redação

Após mais dois motoristas do aplicativo Uber serem vítimas de sequestro relâmpago em Campo Grande, os carros passarão a ter “botão de pânico”.  Conforme o presidente da Associação Aplicativos de Mobilidade Urbana, Wellington Dias, os veículos serão monitorados e rastreados por uma empresa de segurança particular, para evitar que a situação torne a se repetir na Capital. 

De acordo com Dias, a associação tem uma linha direta para falar com a Secretaria de Segurança Pública da Capital, no qual todos os detalhes dos acontecidos são informados, porem, ainda assim, sentem-se impotentes com relação à segurança dos motoristas.  “Isso não compete à gente, cabe à polícia investigar e a secretaria tomar as medidas necessárias a respeito do assunto”, disse.

Entretanto, para evitar mais situações de risco enfrentadas pelos motoristas de aplicativos, Dias afirma que todos os carros passarão a ter sistema de monitoramento e botão de pânico para casos de emergências.

 “Nós estamos fechando parcerias com uma empresa privada de segurança que vai instalar em todos os carros dos motoristas, que se colocarem a disposição, um sistema de rastreamento e monitoramento”, contou.

 “Todos nossos carros serão monitorados, rastreados e ainda contarão com um botão de pânico. Esse botão, a partir do momento que for acionado, a central receberá a informação e vai mobilizar uma equipe de apoio de pronto atendimento que monitorará o carro, até que tome um posicionamento, desde que perceba que o nosso motorista não está sendo colocado em risco. Juntamente com isso, será acionado a Secretaria de Segurança Publica para que possa cuidar do caso”, explicou. 

Desde o início deste ano, aproximadamente cinco motoristas da Uber foram vítimas de sequestro relâmpago. Dois desses aconteceram no último final de semana em Campo Grande. 

Sequestro relâmpago

Um jovem, de 26 anos, foi assaltado e feito refém no sábado (24), no Bairro Caiobá. Na ocasião, uma mulher e dois homens amarraram a vítima.

No dia, o rapaz recebeu o chamado informando que a passageira estaria em conveniência situada na Avenida Marques de Pombal e iria até a Rua da Divisão, no Bairro Parati. A mulher informou, durante a viajem, que iria se encontrar com outras duas pessoas para em seguida irem ao Bairro Tarumã.

Chegando no Tarumã, os passageiros resolveram que iriam para o Portal Caiobá, contudo, ao se aproximar do local, o motorista foi rendido pelos criminosos. 

O trio amarrou as mãos da vítima e sob a mira de uma arma, o levaram para um cativeiro. A situação durou aproximadamente três horas até os criminosos o soltaram na Rua do Bairro Chácara dos Poderes, onde conseguiu pedir ajuda de uma pessoa que passava pelo local. 

Outro sequestro relâmpago também aconteceu no último sábado. Desta vez foi com Marco Antonio Fernandes da Silva, de 26 anos. No dia, ele foi acionado para realizar uma corrida, contudo, ao chegar ao local foi rendido por três homens armados e levado até a saída de Sidrolândia, onde posteriormente foi deixado. 

Silva conseguiu acionar outros colegas por meio do aplicativo. O caso foi registrado como constrangimento ilegal. 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Geral
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Menina sofria violência sexual -
Interior
Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã
Foto: Reprodução
Geral
Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026
Divulgação / PMMS
Polícia
Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande
Local do acidente - Foto: Reprodução / Alvorada Informa
Interior
Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul
Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - Foto: Vitor Ilis
Saúde
Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital
Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul
Geral
Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul
Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza
Justiça
Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS