Menu
Menu
Busca domingo, 05 de maio de 2024
Governo Dengue Maio24
Geral

Após áudio de suposto instrutor da Uber viralizar, presidente de app dá dicas de segurança

Antes de seguir viajem é preciso se atentar aos detalhes das informações

22 março 2018 - 07h49Da redação

Após áudio sobre suposto instrutor da Uber se espalhar em Campo Grande, o presidente da Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbada, Wellington Dias, dá dicas de como evitar situações desagradáveis, e até de risco, ao solicitar viajem por aplicativo.  Segundo ele, é preciso se atentar há alguns detalhes antes de seguir o trajeto. 

“Aconselhamos que, a pessoa que for solicitar o carro seja a portadora da conta do aplicativo, pois, pelo app ela tem o domínio de todas as informações do motorista e do carro que vai atende- la. Acontece muito de algumas pessoas solicitarem carro por meio do app de um colega, isso faz com que ela não tenha as informações precisa do indivíduo que vai ao local”, explicou. 

De acordo com Dias, após solicitar a chamada, o aplicativo vai disponibilizar o nome do condutor, o carro e o número da placa, e antes de seguir viajem é preciso confirmar as informações.

“Que a pessoa só venha adentrar no veículo a partir do momento que reconhecer as informações passadas pelo app. Reconhecer visualmente o motorista e solicitar o nome dele, não confirmar, mas sim perguntar o nome. Depois de confirmar todos os dados, ai sim a pessoa pode entrar no carro, pois a possibilidade de acontecer alguma coisa com ela é menor”, disse. 
Aúdio

A mensagem de voz está circulando nos grupos de Whatsapp, e a redação do JD1 foi apurar a veracidade dos fatos, e descobriu um caso parecido, que ocorreu no Rio de Janeiro em meado de julho de 2017.

“Não tinha tomado conhecimento sobre esse caso aqui na Capital, contudo, um relato parecido aconteceu no ano passado. A pessoa pediu um carro, e no momento que o motorista chegou, o cliente viu que tinham dois homens dentro do carro. Na época, o homem que estava do lado do condutor disse que era instrutor da Uber. Entretanto, a jovem que solicitou a viajem ficou com receio de resolveu cancelar o chamado”, contou Dias. 

Apesar da coincidência, por causa do tempo, o presidente da Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbada, disse que não sabe informar se o áudio que está circulando em Campo Grande é o mesmo de 2017. 

“Não consigo garantir se é o mesmo áudio, mas, essa mesma história ouvi em meados de junho, julho de 2017. Na época, tivemos contato com os presidentes das associações do país inteiro e chegou para nós que a informação veio do Rio de Janeiro. Essa história coincide com o mesmo roteiro do que ocorreu no RJ”, relatou.

No áudio que chegou a redação do JD1, uma moça chamada Camila relata que solicitou uma viajem no aplicativo da Uber. Quando o carro chegou, ela percebeu que havia duas pessoas dentro do veículo, uma delas se dizia instrutor do app. 

Conforme a mensagem de voz, a jovem confirmou todas as informações passadas sobre o veículo, inclusive afirma que a cor e a placa do carro eram os mesmos informados pelo aplicativo. 

“Eu pedi um Uber agora, e chegou o mesmo carro que estava no app, com a mesma cor, a mesma placa, só que com dois caras dentro do carro. Ai cheguei perto,  e a pessoa do banco do lado disse assim; Oi, Camila? Sou instrutor da Uber, estou ensinando ele. Pode entrar que vamos seguir o caminho”, contou. 

“Ele disse; Não se preocupe, estou instruindo ele aqui. A gente vai seguir viajem normal para o seu destino”, disse a jovem. “Até dei uma risada, ai ele disse que era verdade. Pedi desculpas,  e disse que preferia cancelar e pedir outro. Ele ficou insistindo, mas depois foi embora. Quando o outro Uber chegou contei o que havia acontecido, ele disse que isso era golpe, que era para sequestrar, assaltar  e que não existe instrutor da Uber”, finalizou.

A equipe da redação tentou entrar em contato com a Uber de Campo Grande, contudo, sem sucesso. Porem, as informações passadas pelo presidente da Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbada, Wellington Dias, é de não existe instrutor do aplicativo.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região
Geral
Tribunal Regional do Trabalho abre seleção para estagiários; veja quais cursos
Riedel lançou programa 'MS Ativo Municipalismo'
Geral
MS Municipalismo: municípios têm até o dia 10 de maio para aderirem ao programa
Sérgio Cruz é empossado como novo imortal na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Geral
Sérgio Cruz é empossado como novo imortal na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
Bebê é resgatado de helicóptero pelo telhado de casa em Bom Retiro do Sul
Geral
JD1TV: Bebê é resgatado de helicóptero por telhado de casa durante enchente no RS
Bilhete da Mega-Sena
Geral
Bora na fezinha? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 28 milhões neste sábado
Juiz Aluízio Pereira dos Santos -
Justiça
Juiz Aluízio Santos mandou prender acusado de matar a esposa atropelada com carro
Versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) -
Brasil
Nova identidade digital causa 'dor de cabeça' aos cidadãos de Campo Grande
Lewandowski autoriza o envio de 100 agentes da Força Nacional ao RS
Geral
Lewandowski autoriza o envio de 100 agentes da Força Nacional ao RS
A interdição terá início às 17h de sábado (4) e se estenderá até às 12h de domingo (5)
Geral
Obra interdita ponte sobre rio Paraguai durante o final de semana; confira
JD1TV: Adolescentes dão 'tibum' em fonte da Praça Ary Coelho
Geral
JD1TV: Adolescentes dão 'tibum' em fonte da Praça Ary Coelho

Mais Lidas

Luan Santana fará show em Campo Grande em agosto
Comportamento
Mais caro que Rock in Rio e Lollapalooza, valor do show do 'gurizinho' gera revolta
Cascavel é flagrada em rua da Capital
Cidade
Que susto! Cascavel assusta moradores no bairro Santa Mônica em Campo Grande
AGORA: Corpo de homem desaparecido há cinco dias é encontrado na Gury Marques
Polícia
AGORA: Corpo de homem desaparecido há cinco dias é encontrado na Gury Marques
Viaduto que dá acesso ao Jardim Veraneio na BR-163 começa a ser construído
Geral
Viaduto que dá acesso ao Jardim Veraneio na BR-163 começa a ser construído