As autoridades russas identificaram o homem que esfaqueou neste sábado (19) oito pessoas em um ataque indiscriminado no centro da cidade de Surgut, antes de ser morto pela polícia, que ainda não fala em ataque terrorista. As informações são da Agência EFE.
"Trata-se de um morador da cidade nascido em 1994", aponta um comunicado do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, que não dá prioridade a um atentado terrorista, como a versão principal do ocorrido.
A autoridade judicial russa revisará os antecedentes médicos do agressor para investigar se sofria de algum tipo de doença psiquiátrica.
O jovem perambulava nesta manhã pelas ruas do centro de Surgut com uma faca e atacou vários transeuntes, deixando oito pessoas feridas. Segundo os últimos dados oficiais, quatro das sete vítimas estão em estado grave.
A polícia chegou rapidamente ao local e matou o agressor. O ataque ocorreu no dia seguinte a outros similares ocorridos na Finlândia e na Alemanha, onde várias pessoas foram esfaqueadas.
Pelo menos duas pessoas morreram em um ataque cometido por um jovem marroquino armado com uma faca em uma praça da cidade de Turku, no sudoeste a Finlândia, que deixou outros sete indivíduos feridos.
Outra pessoa morreu em Wuppertal (oeste da Alemanha), após ser esfaqueada por um homem que fugiu e segue sendo procurado pelas forças de segurança alemãs.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







