A Azul Linhas Aéreas irá encerrar as atividades de voos de Campinas para Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e Ponta Grossa, no Paraná, a partir de março. A decisão faz parte de um plano de reestruturação da companhia, que também suspendeu voos em outras 11 cidades do Brasil, alegando fatores como custos operacionais elevados, alta do dólar e falta de peças e motores no mercado mundial.
As cidades afetadas contam com voos regulares feitos com turboélices ATR 72-600 quatro vezes por semana. Em consulta ao site da Azul, os voos de Campinas (Viracopos) para Três Lagoas não estão mais à venda para viagens a partir de 9 de março.
A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Viajando com o Luiz. Como a Azul é a única a operar voos nestas duas cidades do oeste brasileiro, elas ficarão sem serviço aéreo comercial a partir do próximo mês.
Assim como nas outras cidades que tiveram a operação cancelada, os motivos são a busca de eficiência da companhia, que tenta viabilizar uma fusão com a Gol.
Em nota oficial a Azul informou que os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Confira:
“Como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda. Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações na cidade de Ponta Grossa (PR) e na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota. Os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
