Considerado o maior bebê da historia recente da Santa Casa, em Campo Grande, Marcos Gabriel, nasceu essa semana com 5,730kg.
A mãe Luiza Camposano Gomes, 37 anos, contou ao JD1 Notícias que foi uma surpresa quando soube o peso do bebê horas antes do parto. “Fiquei surpresa quando soube, minha intenção era ter ele como um parto natural, quando soube o peso dele e que teria que fazer cesárea, eu assustei”, afirmou.
Logo no início da gestação, durante o pré-natal, Luiza descobriu que estava com diabetes gestacional, com isso Marcos Gabriel acabou recebendo uma alta dose de glicose da mãe, fazendo-o nascer acima do peso.
O sobrepeso do bebê gerou alguns pequenos problemas a família, pois como só souberam seu peso e tamanho horas antes do parto, o enxoval que já estava todo montado terá que ser refeito e pra isso eles contam com a solidariedade de amigos, familiares e desconhecidos para refazer todo o enxoval de fralda e roupa.
“Tive que comprar fraldas novas de tamanho médio pra ele, as de recém-nascido não serviam”, conta Luiza. “Enquanto ele estava no hospital, o banco de leite me ajudou a manter ele saciado da fome, mas em casa tive que comprar formula em pó pra ajudar. Apenas meu leite não é suficiente”, continuou a mãe.
Ambos já tiveram alta do hospital e passam bem em casa. Hoje eles pedem ajuda e dizem que aceitam até troca do enxoval para não atrapalhar as outras famílias. Marcos Gabriel está usando roupas no tamanho de um bebê de 3 meses e fraldas tamanho médio.
Para quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Luiza pelo telefone (67) 9 9199-4680, ou com o pai Antonio pelo telefone (67) 9 9161-9626.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CPI que investiga irregularidades da Energisa deve retornar em fevereiro

UFMS tem 850 vagas de pós-graduação para 2021

Morre Vecilde Teixeira, cinco dias após o marido

"Não dá mais desisto", publicou Levi dias antes de ser encontrado morto

IPVA: Última semana com 15% de desconto à vista

Covid mata ex-presidente do Iagro, Luciano Chiochetta

OAB/MS faz primeira entrega de carteiras de 2021

Temporal derruba poste e mata 17 cabeças de gado em fazenda

Vereadores da capital farão visita técnica ao Butantan
