Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Geral

Câmara debate reabilitação de pacientes com sequelas pós-Covid-19

Audiência será realizada nesta quarta-feira, com a presença do secretário José Mauro

04 maio 2021 - 13h32Joilson Francelino

A reabilitação dos pacientes com sequelas da Covid-19 será debatida nesta quarta-feira (5), em live promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, às 10h30. A discussão contará com a presença do secretário municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho, e do médico Paulo Siufi Neto, diretor clínico do CER/Apae (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande), ambulatório para tratamento de pacientes que têm doenças residuais provocadas pelo coronavírus. Conforme divulgado pela prefeitura, o encaminhamento ao local é realizado através do sistema de regulação municipal, onde é feito o agendamento para avaliação de cada caso.  

A live será transmitida pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis, por onde o público poderá encaminhar perguntas e sugestões que serão respondidas pelos participantes. Todas as quartas-feiras, às 10h30, a Comissão de Saúde vem promovendo debates com a presença de convidados de assuntos relacionados à pandemia. A Comissão é composta pelo vereador Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), vereadores Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester como membros. Essas discussões ocorrem desde o ano passado.

Durante a live, também são repassadas informações com atualização dos dados de casos confirmados, internações e mortes pela doença, além dos decretos atualizando as medidas adotadas para tentar garantir distanciamento social.

Neste ano, os vereadores já debateram, com a presença de convidados, a adoção de medidas restritivas como forma de conter a transmissão do Covid-19, os impactos da pandemia na saúde mental, a importância da atividade física para prevenção e recuperação do coronavírus e as atualizações e protocolos para tratamento da doença. 

Dados – A Prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira, dia 4, a vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto – e realiza a aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas que estão com o retorno agendado para o dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio. Conforme divulgado no site da prefeitura, a vacinação segue aberta para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais. Saiba mais sobre a imunização e pontos de vacinação clicando aqui. 

Em Campo Grande, desde o início da pandemia, 2,5 mil pessoas já faleceram em decorrência da Covid-19. Conforme dados atualizados pela Sesau na segunda-feira (3), 469 pacientes seguem internados em hospitais da Capital, sendo 224 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mulheres estão ficando grávidas cada vez mais tarde no Brasil
Geral
Conflito entre Israel e a Faixa de Gaza deixa oito crianças mortas hoje
Geral
Apostador da Mega-Sena pode levar R$ 33 milhões neste sábado
Geral
Confira os ganhadores dos kits da Iplace sorteados pelo JD1
Geral
Vice-governador de MS continua internado em SP, "consciente e orientado"
Geral
Mutirão de renovação de CNH com EAR continua neste sábado no Detran
Brasil
Mãe de Henry continuará em cela isolada, ela alega "temer pela vida"
Saúde
Covid-19: Governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
Geral
AO VIVO: Busca pela segunda dose é baixa nesta sexta
Brasil
Depois de 16 anos na Record, jornalista Carla Cecato é demitida por e-mail

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio