O governo federal anunciou nesta semana o Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que prevê a instalação de salas especiais para este público, e o Aeroporto Internacional de Campo Grande contará com uma dessas já em 2025.
Segundo a Aena, concessionária que está à frente do aeroporto da Capital desde outubro de 2023, a empresa inaugurará, ainda no próximo ano, áreas de isolamento sensorial em Campo Grande e outras quatro capitais, sendo elas Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB).
Programa de Acolhimento ao Passageiro com TEA
O programa deve implementar, até 2026, 20 salas especiais para este público, que além de acolhedoras, terão adaptações voltadas aos cerca de 200 mil passageiros com essas características que circulam anualmente pelos aeroportos brasileiros.
Além das salas multissensoriais, que contarão com estímulos sensoriais - visuais, táteis e auditivos - para promover relaxamento, concentração e bem-estar, o programa também prevê a implementação de salas de acomodação com estímulos reduzidos, para acolher passageiros durante momentos de crise.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas

TJMS nega liberdade a homem acusado de crime sexual contra filha em Campo Grande

Longen critica PEC 6X1 que irá criar 'custos ao setor produtivo'

Prestação de contas de candidata em Paranaíba é rejeitada pela Justiça Eleitoral

MPMS apura falhas no abastecimento de água e cestas básicas para indígenas

Bioparque abrirá até às 14h30 durante o feriado da Semana Santa

Promotora vai fiscalizar Controladoria de Água Clara

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 45 milhões

Bolsonaro é transferido para hospital de Brasília e passa por cirurgia neste domingo
