O Vaticano confirmou: Carlo Acutis, conhecido como o "santo da internet", será canonizado no dia 7 de setembro, em Roma.
A cerimônia que o elevará aos altares da Igreja Católica tem um significado especial para o Brasil, em especial para Campo Grande, onde ocorreu o milagre que possibilitou sua canonização.
A emoção tomou conta da família do jovem Matheus Vianna, de 15 anos, cuja cura milagrosa foi atribuída à intercessão de Carlo Acutis.
Diagnosticado ainda pequeno com uma malformação grave no sistema digestivo, chamada pâncreas anular, Matheus sofria com vômitos constantes e não tinha solução cirúrgica viável.
A situação mudou após um momento de oração e fé em 2013, quando, aos três anos, tocou uma relíquia de Carlo Acutis durante uma visita à Capela Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande. A partir de então, o menino apresentou uma melhora repentina e começou a se alimentar normalmente, surpreendendo os médicos.
"Estaremos todos reunidos. A família está maravilhada, muito feliz. Esperamos por esse momento com o coração cheio de fé. E a data escolhida, 7 de setembro, tem ainda mais significado por ser o dia da nossa pátria. Será uma celebração dupla", afirmou Solange Vianna, avó de Matheus.
A canonização é recebida com alegria também pela Paróquia São Sebastião, onde atua o padre Marcelo Tenório, vice-postulador da causa de canonização.
A paróquia já está organizando celebrações em honra a Carlo Acutis, reforçando o laço entre o Brasil e o jovem beato italiano, falecido em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia.
Carlo ficou conhecido por evangelizar por meio da internet e catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo. Agora, será oficialmente reconhecido como santo da Igreja Católica, com uma canonização marcada simbolicamente para o Dia da Independência do Brasil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões nesta terça-feira

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/7/2025

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero
