A Prefeitura de Campo Grande venceu o prêmio “Boas Práticas na Gestão Pública”, com o projeto “Conecta CG – Qr Code”, na categoria “Gestão Pública Participativa”. Evento ocorreu na quarta-feira (2), durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo.
O prefeito Marquinhos Trad, discursou e falou sobre praticar ações para melhorar o país. “Agradeço a toda a nossa equipe. Todos os funcionários da Prefeitura pelos projetos, seriedade e, acima de tudo, pela transparência. Nós precisamos, de fato, de um Brasil melhor, não apenas na teoria, mas na prática para deixarmos um legado de honestidade e transparência , com ações e, acima de tudo, com gestos”, declarou.
O coordenador-geral da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, Edson, parabenizou o prefeito pela conquista. “O País passou por um período mergulhado em corrupção. Mais de mil projetos inscritos e Campo Grande ganha em primeiro lugar com um projeto de transparência. Com isso, ganha o povo de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul, de todo o País”, explanou.
Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso, o uso de tecnologias inovadoras está sendo uma prática da atual administração. “Campo Grande está no caminho certo com o uso da tecnologia em todos os setores da Prefeitura. Isso traz reconhecimento, mais transparência nas ações da gestão, controle social e participação do cidadão”, enfatiza.
O Programa Conecta Campo Grande agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, dentre elas o QR Code, tornando a cidade mais conectada. A Prefeitura instalou QR Code nas praças esportivas, onde fornecem informações aos cidadãos sobre os horários e as aulas das modalidades ofertadas pela Prefeitura. Também há códigos em pontos turísticos para que os visitantes possam conhecer a história e a cultura da cidade.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Esta ação atende a meta 9 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses ODS têm como propósito: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
Conheça outros prêmios ao qual Campo Grande concorreu e disputou, neste link.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Secretário de obras Rudi Fiorezi, Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso (Reprodução/Assessoria)




