A Casa Rosa fechou o ano de 2025 registrando 13.586 atendimentos, consolidando sua atuação na prevenção, diagnóstico precoce e acompanhamento de pacientes com câncer em Mato Grosso do Sul. Entre os casos identificados, 247 foram de câncer de mama e 5 de câncer de próstata, todos detectados por meio de consultas e exames gratuitos oferecidos pela instituição.
O último mutirão do ano, realizado na sede da Casa Rosa, registrou 134 atendimentos, entre consultas médicas, exames e encaminhamentos para procedimentos complementares, evidenciando a demanda da população por serviços de saúde acessíveis e gratuitos.
Além da sede, a Casa Rosa expandiu suas ações para diferentes regiões do estado, com mutirões em Campo Grande, Ladário, Corguinho e Corumbá, reforçando o acesso à prevenção e ao diagnóstico rápido.
A instituição destaca que seu trabalho contribui diretamente para reduzir filas e acelerar diagnósticos, fortalecendo a prevenção e o acompanhamento de pacientes com câncer. O médico mastologista voluntário da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha, ressaltou que cada atendimento representa um impacto direto na vida das pessoas, reforçando a importância do acesso a serviços de saúde de qualidade.
A Casa Rosa entra em recesso a partir de 20 de dezembro, com retorno das atividades previsto para 5 de janeiro de 2026, mantendo o compromisso de ampliar atendimentos e ações de prevenção no próximo ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça manda soltar policial do Garras preso em esquema de propina em Campo Grande

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital

Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração

Ponta Porã recebe lançamento do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2026

Julgamento de matador é retirado de Sete Quedas após Justiça apontar clima de medo

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Entre os casos identificados, 247 foram de câncer de mama e 5 de câncer de próstata (Foto: Divulgação )



