Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Geral

Central de matrículas continua atendendo pais que perderam prazos

O atendimento voltou para o prédio da Central de Matrículas na Semed

14 fevereiro 2017 - 07h52Da redação com assessoria

Mesmo com o fim da força-tarefa para atender os pais que perderam todos os prazos de pré-matrícula na Rede Municipal (Reme), a Central de Matrículas continua atendendo os pais que não puderam comparecer semana passada na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O atendimento saiu do auditório do Centro de Formação e retornou para o prédio da Central de Matrículas, também localizado na Semed. O movimento no local continua intenso, tanto que até às 9h30 da manhã desta segunda-feira foram distribuídas 182 senhas.

A maioria das solicitações, de acordo com informações do setor, é de pais pedindo a transferência de escola ou realizando o cadastro na lista de espera dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

As cinco mil vagas para o Ensino Fundamental que não foram confirmadas retornaram para o sistema e estão sendo distribuídas aos pais que ainda estão procurando a Central. 

De acordo com dados da Central de Matrículas, sete escolas, de diferentes regiões, aglutinam o maior número de vagas. Sãos elas: escola municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no bairro Zé Pereira, escola municipal João Nepomuceno, na Vila Jacy, Padre José de Anchieta, Vila Planalto, escola municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, bairro Santa Luzia, escola municipal Padre Heitor Castoldi, na Vila Nhá Nhá e escola municipal Professora Marina Couto Fortes, no bairro Guanandi. Todas essas unidades contam com média de 120 vagas.

A procura da Central para inserir o filho no cadastro de espera ou esclarecer dúvidas referentes a vagas nos Ceinfs também continua intensa. Só na última sexta-feira foram designadas 205 vagas para Ceinfs. No total, só entre os dias 1º a 10 de fevereiro, os técnicos atenderam 8.625 pessoas, contra os 2.409 atendimentos feitos entre os dias 16 e 31 de janeiro.

A chefe da Divisão da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, ressalta que no momento não é possível realizar nenhuma consulta ou cadastro pelo site da Semed. Este tipo de serviço está sendo feito pessoalmente, na Central. A Central de Matrículas fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em sessão no STF / Foto: Rosinei Coutinho
Justiça
Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Geral
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Imagem de homem com algema
Justiça
TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Oportunidade
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79
Foto: Divulgalção
Cidade
Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79