A proposta do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO) 2020-2023 trará aos estados “uma nova visão para o desenvolvimento”, segundo o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi.
O Projeto de Lei foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco), na segunda-feira (20). O texto é um referencial para negociação e implementação de projetos de desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O JD1 Notícias conversou com o superintendente da Sudeco, Marcos Derzi. Segundo ele, o projeto de lei foi apresentado aos governadores para opinarem. “O plano foi aprovado na segunda-feira e agora vai para análise da presidência e depois será encaminhado para a câmara do senado”.
O Plano tem sete programas indicativos, com metas e ações previstas, e abrangem assuntos de gestão pública, inovação, infraestrutura econômica e logística, estrutura social e urbana, gestão ambiental, rede policêntrica de cidades do Centro-Oeste. “O plano busca otimizar a desigualdade social na região centro-oeste. A gente tem que investir recurso onde realmente precisa“, afirma Marcos Derzi.
O superintendente participou, nesta sexta-feira (24), da reunião do conselho do nordeste (Condel/Sudene), com a presença do presidente Jair Bolsonaro, em Recife (PE). Ele avaliou como positiva a aprovação dos três planos de desenvolvimentos, da região amazônica (Sudam), do nordeste (Sudene) e do centro-oeste (Sudeco).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O presidente Jair Bolsonaro e o superintendente da Sudeco, Marcos Derzi (reprodução)



