A forte e pesada chuva registrada na quinta-feira (29) em Ponta Porã, deixou rastros de estragos em diversas regiões da cidade. Obras como a da região do bairro Jardim Alegrete, drenagens e ponte interligando a região dos Ipês ao centro da cidade pelo bairro São Vicente de Paula foram danificadas.
A chuva rápida e muito pesada (58 milímetros em poucos minutos), transbordou o córrego São João Mirim e causou erosão nas cabeceiras da ponte localizada no acesso ao bairro São Vicente de Paula. Sem apoio, o asfalto cedeu e a via precisou ser interditada no final da tarde de sexta-feira (30) pela prefeitura.
O prefeito Hélio Peluffo esteve no local e determinou a realização de obras de emergência na ponte para restabelecer mais rapidamente possível a normalidade do tráfego. Com o transbordamento do córrego, a água carregou o material do aterro que dava suporte para o asfalto e a pista cedeu.
De acordo com informações do site Ponta Porã Informa, houve a determinação de contratação emergencial de obras para recuperar os estragos por parte do Executivo. Além das ruas Ladário e Coronel Camisão, na rua Comandante Cardoso o excessivo volume de água também preocupa, mas sem maiores riscos. O prefeito Hélio solicitou que a Defesa Civil permaneça de prontidão, pois a previsão é de que a chuva continue pelo menos até domingo em maior densidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Trecho da rua Ladário estragado pela chuva forte (Ponta Porã Informa)


