Mais de 300 alunos e professores da Escola Estadual Dr. Rubens de Castro Pinto, em Caracol, participaram de uma palestra educativa sobre os malefícios do cigarro eletrônico. A ação foi promovida pela Vigilância Sanitária da SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo é conscientizar sobre os danos à saúde causados pelo uso desses dispositivos, especialmente entre os jovens, e reforçar o combate à comercialização ilegal na região de fronteira, onde a entrada desses produtos ilícitos é mais intensa.
Além da palestra, a iniciativa inclui operações de fiscalização no comércio local, em conjunto com a Vigilância Sanitária municipal. Durante a ação em Caracol, cigarros eletrônicos e outros produtos fumígenos ilegais foram apreendidos, reforçando o compromisso com a proteção da saúde pública.
“As fiscalizações são fundamentais para coibir o comércio irregular e proteger a saúde da população, principalmente dos jovens, que são os mais vulneráveis a esses produtos nocivos”, destacou Matheus Moreira Pirolo, fiscal da Vigilância Sanitária da SES. “Nosso trabalho inclui ações educativas e operações de fiscalização para garantir que a legislação seja cumprida e que esses dispositivos não cheguem às mãos dos consumidores”, complementou.
As atividades fazem parte do PSE (Programa Saúde na Escola) e incluem não apenas palestras educativas, mas também entrevistas e participação em programas de rádio para ampliar o alcance da conscientização. A SES segue atuando para reduzir os riscos associados ao consumo de cigarros eletrônicos, especialmente entre os jovens.
Com Gov MS
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Alunos criam soluções para o varejo em Hackathon no Senac Hub

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena salta para R$ 25 milhões

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS
