O Plano Estratégico Organizacional (PEO) 2025–2030 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial, estabelecendo metas e diretrizes para os próximos cinco anos. O documento orienta ações integradas entre os órgãos de segurança, com foco em gestão eficiente, inovação tecnológica e valorização dos profissionais da área.
Desenvolvido ao longo de 2025, o PEO contou com oficinas, reuniões técnicas e mentorias especializadas, com apoio da empresa Oscar 1 Brasil, além da participação de gestores e representantes das forças de segurança do estado.
Entre os principais objetivos do plano estão o aperfeiçoamento da gestão orçamentária e institucional, fortalecimento da inteligência, investimento em tecnologia e capacitação profissional, além de medidas voltadas à redução da criminalidade, mortes violentas e acidentes de trânsito.
Segundo o secretário-executivo da Sejusp, Cel. Wagner Ferreira da Silva, que coordenou o grupo de trabalho, o PEO “cria bases sólidas para decisões mais eficientes, transparentes e alinhadas às necessidades da população”, consolidando uma visão de futuro para a segurança pública em Mato Grosso do Sul.
Com a publicação no Diário Oficial, o plano passa a ser o instrumento oficial de referência para monitoramento das metas e execução das políticas de justiça e segurança, prevendo revisões periódicas para se adaptar a novos desafios e cenários.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pantanal: número de focos de incêndio dobra e bombeiros reforçam combate

Leilão do Detran-MS tem veículos com lances a partir de R$ 3,1 mil; confira

Locadora de carro é condenada por reter caução de cliente em Campo Grande

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Família precisa de ajuda para recomeçar após incêndio que atingiu sobrado no Nova Lima

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019

ADVI afirma à Justiça que prefeitura concentrou aumento da taxa do lixo em regiões periféricas

Com atuação em três municípios, 15º BPM apresenta resultados operacionais de 2025

Fazenda em Bonito entra na mira do MPMS por limpeza de pastagem com fogo






