Com o Pantanal sul-mato-grossense assolado pelas chamas com pelo menos sete focos ativos de incêndio, a cidade de Corumbá amanheceu totalmente encoberta pela fumaça na manhã desta segunda-feira (22).
Imagens feitas pela equipe do MS Diário, mostra a visibilidade da cidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, as condições climáticas extremas no domingo (21), elevaram significativamente o risco de incêndios florestais na região. A temperatura atingiu picos de 35 °C, enquanto as rajadas de vento chegaram a 40 km/h.
De acordo com o último boletim da Operação Pantantal, divulgado pelo Governo do Estado hoje (22), as ações se direcionaram a sete focos de incêndio ativos que estão sendo combatidos.
Na região Rabicho, próxima ao Rio Paraguai, no Porto da Manga, margeando o Rio Paraguai e a Estrada Parque MS-228. Na região do Paiaguás, a região próxima ao município de Bonito-MS, também na área próximo ao KM 160 da BR-359 e às margens da BR 163, localizado nas imediações de Coxim.
Desde o começo do ano até 16 de julho, quase 593 mil hectares foram queimados no Pantanal sul-mato-grossense, o que corresponde a 6% do total de 9 milhões de hectares da região pantaneira no Estado. O aumento chega a 147% em relação ao mesmo período de 2020
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta terça-feira

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Programa Proleite será lançado nesta semana para elevar a produção leiteira em MS

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Moradores se revoltam com pichações recorrentes na Orla Morena

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP
