Com o Pantanal sul-mato-grossense assolado pelas chamas com pelo menos sete focos ativos de incêndio, a cidade de Corumbá amanheceu totalmente encoberta pela fumaça na manhã desta segunda-feira (22).
Imagens feitas pela equipe do MS Diário, mostra a visibilidade da cidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, as condições climáticas extremas no domingo (21), elevaram significativamente o risco de incêndios florestais na região. A temperatura atingiu picos de 35 °C, enquanto as rajadas de vento chegaram a 40 km/h.
De acordo com o último boletim da Operação Pantantal, divulgado pelo Governo do Estado hoje (22), as ações se direcionaram a sete focos de incêndio ativos que estão sendo combatidos.
Na região Rabicho, próxima ao Rio Paraguai, no Porto da Manga, margeando o Rio Paraguai e a Estrada Parque MS-228. Na região do Paiaguás, a região próxima ao município de Bonito-MS, também na área próximo ao KM 160 da BR-359 e às margens da BR 163, localizado nas imediações de Coxim.
Desde o começo do ano até 16 de julho, quase 593 mil hectares foram queimados no Pantanal sul-mato-grossense, o que corresponde a 6% do total de 9 milhões de hectares da região pantaneira no Estado. O aumento chega a 147% em relação ao mesmo período de 2020
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos

Morre ex vice-prefeito de Caarapó, 'Martim do Posto'

Datena faz discurso de despedida ao vivo no SBT e levanta rumores de saída da emissora

Atriz mirim Millena Brandão tem morte encefálica confirmada

Ela apareceu! Lady Gaga ensaia em Copacabana às vésperas de show gratuito no Brasil

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Suzano está com quatro processos seletivos abertos

Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012

STJ atinge 1 milhão de habeas corpus e ministro aponta desvirtuamento do instituto
