Com o Pantanal sul-mato-grossense assolado pelas chamas com pelo menos sete focos ativos de incêndio, a cidade de Corumbá amanheceu totalmente encoberta pela fumaça na manhã desta segunda-feira (22).
Imagens feitas pela equipe do MS Diário, mostra a visibilidade da cidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, as condições climáticas extremas no domingo (21), elevaram significativamente o risco de incêndios florestais na região. A temperatura atingiu picos de 35 °C, enquanto as rajadas de vento chegaram a 40 km/h.
De acordo com o último boletim da Operação Pantantal, divulgado pelo Governo do Estado hoje (22), as ações se direcionaram a sete focos de incêndio ativos que estão sendo combatidos.
Na região Rabicho, próxima ao Rio Paraguai, no Porto da Manga, margeando o Rio Paraguai e a Estrada Parque MS-228. Na região do Paiaguás, a região próxima ao município de Bonito-MS, também na área próximo ao KM 160 da BR-359 e às margens da BR 163, localizado nas imediações de Coxim.
Desde o começo do ano até 16 de julho, quase 593 mil hectares foram queimados no Pantanal sul-mato-grossense, o que corresponde a 6% do total de 9 milhões de hectares da região pantaneira no Estado. O aumento chega a 147% em relação ao mesmo período de 2020
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo brasileiro condena ofensiva de Israel na Faixa de Gaza

Campo Grande recebe caravana com linha de crédito para pequenos empreendedores

Jornal norte-americano diz que Brasil é "linha de montagem de espiões" russos

Por homicídio brutal, "Marquinho" é condenado a 13 anos de prisão em Campo Grande

Câmara de Deodápolis já desembolsou R$ 178 mil em diárias nos primeiros meses de 2025

Atualizações e novos cadastros na Emha são suspensos por 20 dias em Campo Grande

Saiba como acompanhar a leilão da RB-163 que definirá a concessão em mais 30 anos

Morre desembargador aposentado Hamilton Carli em Campo Grande

Motorista que matou quatro na BR-060 tenta sair da prisão, mas TJMS nega
