A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, nessa semana, em Campo Grande, uma oficina de capacitação para os supervisores técnicos da Coordenadoria de Controle de Vetores do Estado, com o objetivo de capacitar e qualificar os profissionais. O encontro, que teve início na segunda-feira (2) e termina na sexta-feira (6), proporcionou atualização de conhecimento e debates sobre novas propostas de trabalho.
Outras duas capacitações da Coordenadoria de Controle de Vetores já estão agendadas. Ainda nesse mês, de 23 a 27, acontecerá uma oficina para os coordenadores municipais de Controle de Vetores. Já em novembro, de 20 a 24, será realizada a oficina para supervisores municipais de Controle de Vetores. Ambas serão na Capital.
Os 21 técnicos que participaram da oficina são responsáveis por visitas regulares aos 79 municípios, segundo o coordenador do Controle de Vetores da SES, Mauro Lucio Rosa.
“Eles são responsáveis por dar suporte ao município, fazer as capacitações dos agentes, fazer a supervisão, levantar as necessidades dos municípios, fazer a distribuição dos insumos, como larvicida e inseticida, além de participarem dos comitês municipais, onde realizam o direcionamento das ações necessárias para os municípios”, explicou Mauro.
A Coordenadoria Estadual de Vetores desenvolve suas ações nos municípios por meio dos supervisores técnicos e, segundo Mauro, por isso a importância das capacitações. “Diante das mudanças de gestão, quando foram empregados novos técnicos supervisores, vimos a necessidade de preparar esses profissionais para o trabalho de prevenção e possíveis epidemias”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







