O governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto que dá o pontapé inicial no concurso de provas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar são ao 650 vagas para nível médio e superior. Sendo elas 450 vagas para a polícia e 200 para os bombeiros militares.
O planejamento é para fazer concurso para as carreiras militares todo ano. “A cada ano mais 500 novos homens deverão entrar na Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros”, conta o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.
Polícia Militar
Para a PM, foram disponibilizadas 388 vagas para o cargo de Soldado, 50 para Oficial Combatente e 12 para Médico. A exigência é de Nível Médio para Soldado e de Ensino Superior em Direito para Oficial Combatente. “É um Governo que realmente tem atendido o pleito da Polícia Militar Estadual”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.
Bombeiro Militar
Para o Corpo de Bombeiros Militar, são 153 vagas para os soldados, sendo exigido Nível Médio. Para Oficiais Combatentes são 23 vagas. Eles são preparados para assumir o comando da corporação.
Uma das inovações do concurso é a abertura de 12 vagas para o cargo de especialistas de diversas profissões, para a área administrativa, como Engenheiro Civil, Arquiteto, Engenheiro Mecânico, Pedagogo, Assistente Social, profissionais de TI e bacharel na área de Direito.
A outra novidade é a abertura de 12 vagas para médicos. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, explica que isso irá refletir diretamente na qualidade do atendimento de socorro à população.
“O Governo do Estado está inovando com a contratação de médicos para a corporação. Imagina a população agora vai ter condições de ser atendida, além do bombeiro, por um médico do Corpo de Bombeiros. Então, nossa qualidade de atendimento para a população vai se elevar. A nossa capacidade operacional será elevada. E isso é focado em atender bem a comunidade”, destaca.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







