Em ano de decisão eleitoral, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de mato Grosso do Sul), em parceria com a EJE/TSE (Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral), e com o Instituto Ius Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra, em Portugal, realizará na próxima semana o 1° Congresso Internacional de Direito Eleitoral, em Campo Grande. O evento traz a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
O evento inédito acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês, na sede do TRE-MS, com palestras polêmicas sobre a área do Judiciário, da política nacional como do mundo. Segundo o diretor da EJE, Professor Daniel Castro Gomes da Costa, o evento está sendo muito esperado. Para garantir a participação, basta levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a unidades carentes.
“Estamos Trazendo grandes nomes brasileiros e também no mundo como da Colombia, Argentina e Portugal, para discutir um tema frisante em pleno cenário eleitoral que o país vai passar. Como palestrante teremos professores, e inclusive o[ex] Ministro Supremo e professor português Vital Moreira”, disse.
No primeiro dia do evento, a solenidade deve começar às 20h. A conferência tem início às 20h25 com palestras do professor Vital Moreira.
Na sexta-feira, a partir 8h30, os debates trataram sobre Propaganda Eleitoral: Novas Perspectivas para as Eleições de 2018 e contam com a participação do presidente no Ministério Público Estadual - MPE, Alexandre Lima Raslan, Juiz Olivar Augusto Roberti Coneglin, Gustavo Guedes, Carlos Eduardo Frazão, do Tribunal Superior Eleitoral, e Rafael Nagime Barros, do Rio de Janeiro.
A partir das 10h30 o tema Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas Eleitoras será o alvo da discussão. Deste painel participaram o Desembargador Alexandre Bastos, Renato Maia, da Procuradoria-Geral, Ministro Sérgio Banhos, advogada Karina Kufa, Humberto Jacques de Medeiros, vice Procurador-Geral do TSE, e André Ramos Tavares da USP.
Durante o período da tarde, às 14h30, o desembargador do TJMS Vilson Bertelli, advogado do TSE Leonardo Soares da Fonseca, ministro do TSE, Tarsio Vieira de Carvalho Neto, advogados Gustavo Severo e Orlando Moisés Fisher, falam sobre Condições de Elegibilidade e seus Efeitos.
A partir das 16h30, discutem sobre o tema América Latina e Democracia, o desembargador Carlos Eduardo Contar, advogada Fernanda de Carvalho, professor Javier Rincon, da Colômbia, Gabriela Rollemberg e o ministro do Carlos Bastide Hosbach.
Para encerrar com chave de ouro a conferência às 19h, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, concluí os debates e receberá homenagens da bancada regional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"


Para encerrar a conferência a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, concluí os debates (Reprodução/ Economia Estadão)



