Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Geral

Contra gripe, 30 mil trabalhadores da indústria no Estado serão vacinados

15 maio 2017 - 15h28Da redação com assessoria

O Sesi deu início à vacinação contra gripe de 30 mil trabalhadores das indústrias de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (12/), 173 colaboradores da Real H, que fabrica produtos para nutrição animal em Campo Grande (MS), receberam doces da vacina, a maneira mais eficaz de se prevenir contra o vírus Influenza.

“Nossa meta é imunizar 30 mil trabalhadores. A campanha de vacinação está 100% alinhada às necessidades das empresas e dos trabalhadores. Dentro do escopo do Sistema Fiems de garantir o máximo de produtividade das indústrias e as melhores condições para o trabalhador, o Sesi está contribuindo para que a indústria seja mais produtiva, e os colaboradores saudáveis e seguros”, avaliou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso.

A analista de recursos humanos da Real H, Danielle Delgado, ressalta a preocupação da empresa com a saúde e bem-estar dos funcionários. “Além da motivação para os nossos funcionários, que se sentem valorizados ao receberem a dose de vacina sem qualquer custo, a empresa entende que investir na imunização é muito mais vantajoso do que as perdas geradas pela ausência do funcionário em razão de uma gripe”, disse.

De fato, quando se fala em absenteísmo - ausências do trabalho, na maioria das vezes, por motivo de doença – os episódios gripais se destacam. O mal-estar e o desconforto causados pelos sintomas da gripe refletem em queda de produtividade, aumento de custos para as empresas e de gastos com sinistralidade dos planos de saúde. Estudos indicam que um leve resfriado é capaz de reduzir a rapidez de reação de uma pessoa em até 40%, podendo até mesmo comprometer a segurança ocupacional.

Para o diretor de imagens do programa Pecuária Forte, Rafael Dias, um dos funcionários da Real H que foi imunizado, a vacina é eficaz. “Tomei no ano passado e funciona bem, fiquei protegido e não tive gripe. Muita gente tem receio, mas quando temos uma oportunidade como essa, de tomar a dose de graça, não podemos deixar passar, significa que a empresa quer nos ver bem e produzindo”, considerou.

Segundo a diretora de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi, Adriana Sato, a vacina antrigripal tem eficácia de 70% a 90% em indivíduos saudáveis. “Além da redução dos custos indiretos gerados pelo absenteísmo, a vacinação garante proteção individual e coletiva, pois diminui a circulação do vírus nos ambientes em que a pessoa transita, como empresa, locais públicos e residência”, finalizou.

Serviço – Mais informações a respeito das campanhas de vacinação do Sesi podem ser obtidas nos telefones (67) 3389-9193 (Campo Grande), (67) 3234-3623 (Corumbá), (67) 3416-4520 (Dourados), (67) 3919-2142 (Três Lagoas) e (67) 3409-3601 (Naviraí)

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carteira de trabalho
Justiça
Justiça do Trabalho registra aumento nos processos por assédio moral e sexual em MS
Pastor e denúncia - Foto: Arte / JD1
Polícia
Novo relato com prints expõe 'investidas' de pastor sobre menor em Campo Grande
Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Polícia
Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'
Polícia Militar atendeu à ocorrência - Foto: Vinícius Santos
Polícia
Agente da Polícia Científica é encontrado morto em casa na região norte de Campo Grande
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande
Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS
Comportamento
Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS
Na modalidade de veículos para circulação, estão disponíveis 162 motocicletas e 19 automóveis
Geral
Detran-MS abre leilão com 181 veículos para circulação e 66 lotes de sucatas
Paulo Lands e Douglas Alves Mandu atuam em áreas ligadas a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Afastados por denúncias de estupro, pastor e secretário seguirão recebendo da prefeitura
Menina sofria violência sexual -
Interior
Condenado por estuprar enteada tem pena diminuída em MS

Mais Lidas

Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande