Com faixas e cartazes, trabalhadores da unidade de Nova Andradina da JBS foram as ruas na manhã desta quinta-feira (19), contra a decisão da empresa de suspender o funcionamento sete frigoríficos de bovinos no Mato Grosso do Sul.
Os trabalhadores da industria e transporte se concentraram na saída da cidade e foram até a Câmara Municipal de Nova Andradina. O protesto chamou a atenção da população e de politicos do estado sobre a medida da empresa.
Na tarde desta quarta-feira (18), a JBS informou, por meio de nota, que vai suspender o funcionamento em sete unidades do Estado. A empresa alega que a medida foi tomada por insegurança juridica, apór ter mais de R$620 milhões bloqueados na justiça a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades fiscais de tributárias no Estado.
De acordo com o jornal Nova News, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA), Sérgio Miller, afirmou que cerca de 600 trabalhadores da unidade temem ser demitidos.
Na terça-feira (17), os trabalhadores da JBS lotaram o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão





