Menu
Menu
Busca quinta, 03 de julho de 2025
Geral

Coringa manifestará ações contra Energisa

Deputado Coringa organiza manifestações para cobrar explicação sobre altas taxas na conta de luz; vereador promove reunião na Câmara

22 janeiro 2019 - 08h49Da redação    atualizado em 22/01/2019 às 16h16

Os consumidores sul-mato-grossenses estão boquiabertos com o aumento das tarifas na conta de energia recebidas no mês de janeiro. As faturas causaram reações e reclamações de consumidores que consideraram os valores altos e fora dos padrões de consumo.

Diante da situação, o deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, disse ao JD1 Notícias que a equipe está organizando manifestações junto a líderes dos municípios, onde será colhido assinaturas e haverá cobrança de explicações da concessionária Energisa. “Hoje, vai ter uma manifestação em Dourados, em frente a empresa, nós vamos fazer a coleta de assinaturas e enviar junto a um documento ao Ministério Público Estadual. Neste documento iremos questionar a questão do aumento e cobrar explicações da empresa”, disse o deputado.

Para "Coringa" a participação da população é fundamental, “temos que nos unir, manifestos sem a participação dos moradores fica sem sentido”. O manifesto deve ocorrer em Dourados, Fátima do Sul, e Campo Grande.

O vereador Valdir Gomes também entrou na "briga” e organizou uma reunião já divulgada que deve ocorrer  às 9h da próxima sexta-feira (25), no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande. “ Estamos solicitando a presença de representantes da Concessionária de distribuição de energia elétrica, Energisa - MS, para dar explicações sobre as razões para os aumentos tarifários expressivos e apresentar a composição da conta de energia elétrica”.

A manifestação organizada pelo deputado Coringa na capital deve ocorrer nos próximos dias, segundo ele.

Sobre o assunto, a concessionária divulgou em nota oficial, que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul, principalmente no último mês de dezembro, causaram elevação do consumo de energia dos clientes da concessionária, já que essa alteração que está sendo percebida nas contas de energia do mês de janeiro, é referente ao período de dezembro. Além do fato citado anteriormente, o recesso escolar naturalmente provoca aumento de consumo quando se refere a instalações residenciais.

A nota ainda diz que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde. Este comportamento pode ser explicado por um aumento na temperatura média em torno de 4% (fonte CPTEC/INPE), com horário de pico registrado por volta das 15h. Em 23 dias do mês de dezembro, a temperatura superou 25 graus, quando em novembro do mesmo ano, somente 14 dias ultrapassaram essa marca.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Murilo Huff obtém guarda unilateral do filho com Marília Mendonça
Geral
Murilo Huff obtém guarda unilateral do filho com Marília Mendonça
MSVia antecipa obras de implantação de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo
Geral
MSVia antecipa obras de implantação de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo
STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS
Justiça
STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS
Bilhete de aposta da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio nesta quinta-feira
DEFRON -
Interior
Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ
Inscrições para estágio remunerado no TJMS são prorrogadas
Justiça
Inscrições para estágio remunerado no TJMS são prorrogadas
Fazenda clandestina usava terra indígena para esconder agrotóxico contrabandeado -
Justiça
Operação localiza agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em terra indígena de MS
Ligação viária entre as saídas de São Paulo e Cuiabá
Geral
Atenção: Anel viário passa por obras de restauração com asfalto modificado na Capital
Imagem Ilustrativa /
Polícia
Advogada é investigada por suspeita de falsidade em transação de R$ 8,6 milhões
Foto: Embraleve elevadores
Geral
Deputados votam obrigatoriedade de elevadores para macas em edifícios

Mais Lidas

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Geral
Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Imagem Ilustrativa
Polícia
Matador ruim de mira? Jovem escapa de ser morto a tiros no Jardim das Hortências
Caso viralizou em março deste ano
Interior
Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS
O autor do crime foi preso instantes depois
Justiça
Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública