Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Governo - Festival America do Sul
Geral

Crianças da aldeia Água Branca participam de aula de gastronomia

Ocasião marca comemorações do Dia do Índio com programação especial

14 abril 2019 - 08h22Joilson Francelino com informações da assessoria

No próximo dia 19 celebra-se o Dia do Índio e, para marcar a data, o Clube Gourmet do Shopping Campo Grande receberá os alunos da Escola Municipal Indígena Francisco Farias, da Aldeia Água Branca, que fica em Aquidauana.

Eles serão recebidos no dia 15 no espaço para uma aula especial com a presença do chef Adriano Gomes, Chef Gourmet da Camicado, parceira do evento e do espaço. Na ocasião, os alunos aprenderão como preparar a verdadeira "Galinhada Pantaneira" e também o "Sorvete de Bocaiuva", além de receber instruções de técnicas básicas de gastronomia sobre como preparar um prato harmonioso. O chef ensinará a importância de utilizar produtos de boa qualidade na cozinha e como isso influencia nas receitas saudáveis, inclusive com produtos provenientes da agricultura familiar, o que gera o desenvolvimento da economia local.

Segundo o professor André José Silva dos Santos, que acompanhará os 40 alunos do ensino fundamental II nas atividades, os estudantes também apresentarão uma dança indígena e estarão caracterizados.

Para Fernanda Marques, gerente da Camicado, a ideia do evento é valorizar a cultura indígena e colaborar na inclusão. "Queremos mostrar que todos podem usufruir do espaço e se encantar com a gastronomia", pontua. A aula show com os alunos da Aldeia Água Branca acontecerá no próximo dia 15, às 11 horas.

Clube Gourmet

O Clube Gourmet é uma inovação da parte gastronômica no Shopping Campo Grande. Trata-se de um espaço fixo para a realização de eventos ligados ao universo da gastronomia. O local tem capacidade para até 50 pessoas e foi inaugurado como parte das celebrações de 30 anos de existência do Shopping na capital. Com caráter colaborativo, a iniciativa busca atender parceiros, lojistas, chefs, restaurantes e consumidores que queiram incentivar a realização de encontros ou eventos culinários. Instituições de ensino da área de gastronomia e chefs parceiros, estarão à frente de momentos como aulas práticas e compartilhamento de conteúdo gastronômico, como workshops, palestras e eventos diversos.

O Clube Gourmet fica no segundo piso, na parte da expansão.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Capivara é encontrada em sala de aula da UFMS
Geral
Detran divulga lista de veículos multados
Geral
Seminário debate projetos de manejo e conservação do solo e recursos hídricos
Geral
A polêmica do Fundersul: Fazendeiros protestam, prefeitos apoiam
Geral
Esacheu Nascimento é reeleito para diretoria da Santa Casa
Geral
PM divulga balanço
Geral
Águas Guariroba do Fácil Aero Rancho não atende nesta terça-feira
Geral
Refis Natalino irá incluir dívidas deste ano na renegociação
Geral
Assomasul elogia Fundersul
Geral
Sem atrasos e cancelamentos, aeroporto opera normalmente na capital

Mais Lidas

Polícia
Corpo cheio de fezes é encontrado em casa abandonada
Polícia
Homem morre após ser prensado por rolo compactador
Polícia
Idoso é preso após passar a mão nas partes íntimas de diarista
Polícia
Homem tem 80% do corpo queimado e morre a caminho do hospital