O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella disse, na quinta-feira (2), que as crianças estão imunes ao novo coronavírus ao alar sobre a reabertura das escolas.
“Se você olhar por exemplo os casos de coronavírus aqui na cidade do Rio de Janeiro, das centenas, das mais de milhares de pessoas que vieram a falecer, 80%, 80% são pessoas acima de 60 anos. Os outros 20%, de 40 a 60 [anos]. Pouquíssimo, eu acho que teve um caso de uma criança que faleceu, agora, com diversas outras comorbidades e acabou sendo registrado o coronavírus”, disse o prefeito.
“Graças a Deus, no mundo inteiro, as crianças, pelo alto nível de imunidade, estão imunes ao novo coronavírus. O problema é elas passarem, serem portadores dessa doença para os idosos, para o vovô, para vovó, para aquelas pessoas que estão resguardadas em casa. Então o protocolo vai nesse caminho”, falou Crivella
Porém Dados do Painel Rio Covid-19, da própria prefeitura, informam que a cidade registrou 15 mortes pela doença na faixa etária de zero a 9 anos de idade, e outras 10 na faixa entre 10 e 19 anos.

Segundo o infectologista Roberto Medronho, diretor de pesquisa do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, não existe evidência científica que comprove essa imunização.
“Não existe evidência cientifica clara de que as crianças sejam imunes ao vírus da Covid-19. Elas têm infecção mais branda do que os adultos, elas também têm infecção assintomática e isso é um problema porque elas, ao se aglomerarem nas escolas, vão transmitir o vírus entre elas, podendo infectar os funcionários das escolas e levar a infecção para o seu familiar. E, nessa situação em que tem um familiar idoso ou com alguma comorbidade, elas podem eventualmente infectar essas pessoas e essas pessoas sim poderão ter a forma mais grave da doença”, explicou o especialista.
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

COP15 em Campo Grande terá esquema reforçado de segurança e mobilidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA

Parque Tecnológico de Ponta Porã é inaugurado com foco em inovação e geração de emprego

TJMS abre inscrições para curso gratuito de preparação à adoção

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido

TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho

Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no EspÃrito Santo

Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo


Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro (TV Globo)



