O presidente do CRMMS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) emitiu na quinta-feira (14) uma nota de repúdio contra as declarações do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci.
“O Lula tem uma visão muito distorcida dos médicos, não é a primeira vez que isso acontece está na hora da nossa classe responder a esses senhores”, declarou Celso Cordoniz.
Nota de repúdio
O CRMMS, vem por meio desta, expressar indignação e repúdio à declaração do ex-presidente de Lula da Silva, onde ele desqualifica Antônio Palocci, denegrindo a classe médica, com as seguintes palavras: “Palocci é médico, é frio, é calculista”.
Esta afirmação foi feita em depoimento na quarta-feira (13) ao juiz Sergio Moro, mostrando mais uma vez ignorância e total falta de respeito a uma classe profissional que padece diariamente em hospitais e postos de saúde, devido à falta de compromisso do poder público, em querer uma saúde de qualidade para população.
Se a estúpida afirmação de que o médico é frio e calculista fosse verdade, nenhum profissional sofreria por trabalhar em condições periclitantes e com baixos salários, em um sistema totalmente corrompido, onde o dinheiro para salvar vidas é direcionado a raposas políticas que extirpam a nossa sociedade.
Lula está sendo apontado por ex-correligionários, ex-líderes de sua base e pelos maiores empresários do país de liderar um esquema bilionário de propina, o qual praticamente quebrou o país. No entanto, nega com veemência e se posta como vítima em todas estas situações, e mesmo assim acredita que o frio e calculista é o médico.
Poderíamos aqui citar inúmeros casos em que frio e calculista se adequasse muito mais ao perfil do ex-presidente Lula do que ao médico, mas nosso tempo é escasso e ao contrário da ideologia de ódio pregada pela cúpula lulista contra os médicos, temos um compromisso imaterial com as pessoas, e tão somente por isso, neste instante cessa o luxo de escrever para voltar a rotina que amamos: de tratar e salvar vidas. Pois com o nosso esforço e de toda equipe multidisciplinar podemos tratar com humanidade àqueles que sentem na pele as consequências da corrupção, a qual boa parte dos aliados do ex-presidente estão envolvidos, menos o Lula, claro.
A nota foi assinada por Celso Codorniz Presidente CRM/MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






