A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso do Sul promove o Curso de Formação de Agentes Voluntários para reforço nas ações de proteção, prevenção, resposta e recuperação em casos de desastres ambientais.
O curso terá carga horária de 20 horas com objetivo de capacitar e qualificar pessoas que queiram atuar como agente voluntário de defesa civil em situações de emergência e calamidade pública.
São 90 vagas disponíveis e qualquer cidadão com mais de 18 anos pode se inscrever pelo formulário on-line, disponível neste link. o curso será ministrado por agentes da Defesa Civil durante o período noturno, no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
O prazo para inscrição segue até 13 de julho, com início do curso dia 15 de julho. O conteúdo passa por noções de primeiros de socorros e incêndios florestais, radioamadorismo, histórico, hierarquia e disciplina na Defesa Civil, fora o dia de campo com aula prática.
O agente voluntário poderá atuar em qualquer lugar do Estado e até mesmo fora, caso seja requisitado para o trabalho, conforme necessidade, podendo receber ajuda de custo pelo trabalho desenvolvido.
"É importante a capacitação das pessoas que se voluntariam nos serviços de apoio à comunidade. A finalidade desta formação de agentes voluntários, a ser aplicada pela Defesa Civil, é qualificar estes cidadãos com competências que possibilitem a redução de riscos e a minimização dos desastres que possam ocorrer nas localidades onde forem atuar", explica o coordenador-geral da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.
Serviço
Curso de Formação de Agentes Voluntários de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso do Sul
Local: auditório do Imasul, rua Des. Leão Neto do Carmo, 06, Parque dos Poderes
Horário: 18h às 22h
Datas: 15/07 a 20/07; 22/07 a 27/07; 29/07 a 03/08.
Inscrições até 13 de julho por meio de formulário on-line
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGRAER diz que está acompanhando operação da PF contra grilagem

MP exige melhorias na estrutura, autonomia e transparência da Controladoria em Amambai

PF detalha esquema de grilagem no Pantanal envolvendo empresários e servidores da AGRAER

JD1TV: Acompanhe a chaminé da Capela Sistina no segundo dia do conclave

JD1TV: Receita Federal incentiva contribuintes a doarem para fundos da criança e do idoso

Conclave: Primeiro dia tem fumaça preta e termina sem um novo papa escolhido

JD1TV: Acompanhe a chaminé do Vaticano e a escolha do novo papa

Mãe é condenada a 16 anos de prisão por matar filho a facadas em Campo Grande

Juiz decide levar a júri acusados de matar mulher a facadas em Campo Grande
