Nesta semana acontece no Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano (EPFCAJG), em Corumbá, o Curso de Bordado em Tecido, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O curso é parte das ações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para a reinserção social de detentas, por meio da qualificação profissional.
Com carga horária de 32 horas aula, a iniciativa conta com a participação de 10 custodiadas que estão aprendendo, através de conteúdos teóricos e práticos, técnicas para criar à mão desenhos.
Segundo a instrutora do Senar, Ilda Gampanhans Santiago, durante as aulas é ensinado como realizar pontos com hastes, corrente, cheio, margarida, folha, nó francês, caseado e palestina.
Para a diretora (em exercício) do EPFCAJG, agente Elizandra Assis da Silva, as diferentes capacitações oferecidas no presídio buscam proporcionar inovação durante o cumprimento de pena das custodiadas e contribuem, consideravelmente, para a construção de novos valores e habilidades.
A exemplo da qualificação oferecida em Corumbá, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que a parceria com o Senar tem garantido a realização de diversos cursos em presídios de Mato Grosso do Sul, possibilitando aos detentos a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades pessoais e, consequentemente, geração de renda.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







