Os trabalhadores da área da assistência social em Mato Grosso do Sul, de nível médio e superior, contam com ferramentas tecnológicas para a capacitação contínua viabilizada por meio de parcerias e ações da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
No portal de educação a distancia do Ministério da Cidadania estão abertas inscrições, por exemplo, para cursos de Controle Social, com carga horária de 32h, e que proporciona ao participante conhecimento quanto à participação e controle social no âmbito da assistência social.
Com carga horária de 20h, o curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) busca entendimento amplo entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), bem como sua aplicação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), apresentando todas as etapas dessas parcerias, no que se refere à elaboração do plano de trabalho e prestação de contas da parceria.
Outros cursos como o Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (SICON) e o Curso I EPPCF – A promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz, também estão disponíveis e podem ser acessados aqui.
A Escola do SUAS MS, Mariluce Bittar, também firmou parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, via integração à plataforma corporativa da Escola de Governo. Ao fazer os cursos presenciais na escola, o próprio aluno pode emitir ou salvar seu certificado.
A Escola do SUAS MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sedhast. Desde 2016, mais de 25 mil pessoas passaram pelos eventos oferecidos no local como reuniões, conferências, seminários, capacitações, workshops, colóquios, simpósios e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em MS.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS lança programa inédito de energia trifásica para impulsionar agricultura familiar

Painel encerra campanha de Ativismo e apresenta resultados do combate ao racismo em MS

Ministério Público promove capacitação de conselheiros tutelares e suplentes em Coxim

Correios abrem seleção para Jovem Aprendiz com 548 vagas; inscrições começam dia 23

Câncer colorretal pode causar 635 mil mortes no Brasil até 2030, diz INCA

Organizações criminosas exploram dados de processos para aplicar golpe do falso advogado

Justiça de Campo Grande condena advogado a devolver R$ 21 milhões a clientes

Ministério Público apoia queixa-crime contra Adriane por fala sobre manifestantes contratados

'Ambientes digitais mais seguros', destaca desembargadora do TJMS sobre o ECA Digital


Outros cursos também estão disponÃveis e podem ser acessados pelo site (Reprodução/Internet)


