Encontrar talentos que entendam de tecnologia de informação é um dos grandes desafios das empresas. Para integrar a oferta de aprendizagem às necessidades do mercado de trabalho, a prefeitura em parceria com a SOFTEX e os Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação disponibiliza a comunidade campo-grandense o projeto Brasil Mais TI, que oferece gratuitamente, na modalidade de Educação à Distância cursos profissionalizantes na área.
O local e data prevista para a realização destes cursos estão sendo definido, e em breve serão divulgadas pela Agência de Tecnologia Municipal de Campo Grande. Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, os cursos além de capacitar promovem a inclusão social.
“Fruto dessa parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, o Governo Federal e a AGETEC, os cursos gratuitos oferecidos por grandes empresas da área de tecnologia trazem muito mais inclusão e paridade entre o cidadão mais humilde, que hoje pode realizar cursos dessa magnitude, e aquele que tem mais condições, antes o único que conseguia se capacitar nessa área. Além disso, o resgate da autoestima e a reinserção da população no mercado de trabalho é um desejo comum entre todos os gestores que integram a atual administração”, afirma.
A turma formada na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, no bairro São Conrado, capacitou 15 pessoas no curso de “Noções Básicas de Computadores” e “Sistemas Operacionais” e já há uma lista de espera para próximas turmas.
Paulo Henrique de Souza Silva, que já atua na área de informática, conta que o curso abriu horizontes.
“O curso foi muito dinâmico, muito bem editado, muito lúdico. Consegui aprender bastante e com este conhecimento poderei oferecer mais serviços aos meus clientes. Meu mercado de trabalho expandiu”, diz.
O curso iniciou no dia 10 de dezembro e se encerrou na sexta-feira (21). Devido à grande quantidade de interessados e boa aceitação por parte da comunidade, a AGETEC planeja novas turmas para o inicio do ano de 2019, desta vez contando com mais cursos como o “Básico de Desenvolvimento de Softwares”, onde o aluno dará seus primeiros passos na criação de programas para computadores e o curso “Sistemas de Conectividade”, neste aprendendo a montar uma rede de computadores.
Paulo Fernando Cardoso finaliza lembrando que a parceria com a SEDESC em disponibilizar o espaço das incubadoras para a população realizar os primeiros cursos do Brasil Mais Ti foi preponderante.
Durante esses dois anos recuperamos muitos equipamentos de informática das incubadoras e restabelecemos a conectividade local, desejo antigo da população e mais uma meta cumprida pelo prefeito”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Alunos de 2018 receberam certificados de “Noções Básicas de Computadores” e “Sistemas Operacionais” (Divulgação)



