O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta segunda-feira (14) para manter sua decisão, que havia barrado o depoimento da influenciadora Deolane Bezerra na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado.
A oitiva estava prevista para começar na última quinta-feira (10), mas acabou sendo inviabilizada por uma decisão proferida pelo ministro.
Na última semana, Mendonça concedeu liminar solicitada pela defesa e entendeu que Deolane é investigada pela Polícia Civil de Pernambuco, e por isso, não está apta para servir de testemunha, como definiu a CPI.
De acordo com o entendimento do ministro, a influenciadora pode exercer o direito a não se autoincriminar e deixar de comparecer à CPI.
“Ressalto que as posições de investigado e testemunha não podem se reunir em uma única pessoa no mesmo contexto investigatório”, afirmou Mendonça.
Ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Nunes Marques. Dias Toffoli se declarou suspeito para julgar o caso. A votação será finalizada amanhã (15), às 23h59.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas

Mega-Sena não premia ninguém e bolada chega a R$ 90 milhões

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Nasce Mel, segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi

Morre Julian McMahon, ator de 'Quarteto Fantástico', aos 56 anos

Obras no anel viário de Campo Grande seguem neste fim de semana
