O Desembargador André Luís Moraes de Oliveira, foi eleito para Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), devido a saída do desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, que tomou posse como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A Sessão Solene de Eleição e Posse dos Novos Dirigentes para continuação do mandato atual, que se encerra no final de 2022 ocorreu na quarta-feira (28). A eleição foi unânime, Oliveira também desempenhará o cargo de corregedor da corte, como determina o regimento.
O desembargador João Marcelo Balsanelli, que havia tomado posse no segundo grau em novembro do ano passado, pelo critério de merecimento, será vice-presidente e vice-corregedor do TRT24. O mandato de ambos segue até o fim de 2022.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche participou da sessão solene de Eleição e Posse. “As instituições só se fortalecem quando são comandadas por pessoas de compromissos firmes com o estado democrático de direito. Temos a certeza que o trabalho realizado pelo Tribunal continuará progressivamente a valorizar a justiça social, com o equilíbrio necessário entre capital e trabalho. Nós temos tido uma leva importante de homens e mulheres que têm atuado e contribuído para o crescimento do país”, declarou.

Mansour Karmouche ainda pontuou neste momento a importância de esperança e união . “Essa junção de esforços tem frutificado avanços nas relações trabalhistas do nosso Estado, bem como a valorização da própria advocacia", finalizou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Desembargador André Luís Moraes de Oliveira (Reprodução)



